X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Cidade espanhola com novos ônibus BYD

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Cidade espanhola com novos ônibus BYD
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Outros negócios estão encaminhando no mercado europeu. Segundo a BYD, há uma encomenda de oito ônibus 100% elétricos de 12 metros para Badalona, na província de Barcelona

O projeto de eletromobilidade da cidade espanhola de Badajoz recebeu recentemente 15 novos ônibus elétricos (100% a baterias) da marca chinesa BYD. O operador de transportes públicos, TUBASA (Transportes Urbanos de Badajoz, SA), pertencente ao Grupo Ruiz, um dos principais grupos de transporte rodoviário de passageiros da Espanha, está substituindo sua frota de veículos a diesel pelo modelos totalmente elétricos.

Com 12 metros de comprimento, os veículos possuem baterias de fosfato de ferro lítio produzidas pela BYD, proporcionando uma autonomia de 250 km entre as cargas, sendo que a recarga completa é alcançada em apenas quatro horas, conforme diz a fabricante chinesa. A Tubasa instalou 15 pontos de recarga em sua base, na área industrial El Nevero.

Adalberto Maluf, diretor de Marketing, Sustentabilidade e Novos Negócios da BYD, comentou que, assim como os EUA, a Espanha havia sido pioneira na inserção de ônibus híbridos, o que retardou a entrada dos modelo elétricos no país. "Mas agora ambos países se juntam ao Reino Unido, aos países Escandinavos, Austrália, Japão e China, entre tantos outros que focam seus esforços nos ônibus elétricos puro. Esses exemplos servem como modelo para o Brasil, que não fez a transição com os híbridos e, portanto, poderá ir direto para a tecnologia mais eficiente e limpa, com a introdução dos modelos 100% à baterias", disse o executivo.

Outros negócios estão encaminhando no mercado europeu. Segundo a BYD, há uma encomenda de oito ônibus 100% elétricos de 12 metros para Badalona, na província de Barcelona, com entrega prevista para breve, e novas encomendas de operadores de ônibus em Madri e Valência. A cidade portuguesa de Coimbra também está se preparando para receber oito ônibus, sinalizando a crescente demanda em toda a Península Ibérica por veículos elétricos da marca.

Imagem - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Cidade espanhola com novos ônibus BYD

Enviando Comentário Fechar :/