X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Cidade do México renovará sua frota de ônibus

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Cidade do México renovará sua frota de ônibus
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O governo local está investindo em uma infraestrutura para privilegiar a melhor circulação de seu transporte público mediante políticas públicas que objetivam uma cidade mais inteligente

Depois de ter adquirido 70 novos ônibus do modelo convencional da marca Volvo, a RTP (Rede de Transporte de Passageiros) da Cidade do México anunciou recentemente a licitação para a aquisição de outros 118 veículos, sendo 100 convencionais e 18 articulados.

O governo local está investindo em uma infraestrutura para privilegiar a melhor circulação de seu transporte público mediante políticas públicas que objetivam uma cidade mais inteligente, igualitária e com tarifas acessíveis aos seus cidadãos. E, com o propósito de renovar, modernizar e ampliar os serviços de sua de mobilidade coletiva, a RTP prevê comprar até 800 novos ônibus entre os anos de 2019 e 2024.

Das 118 unidades previstas para serem operadas até o final deste ano, 70 serão com piso alto e outras 30 com piso baixo, devendo ser equipadas com motorização com potência entre 220 cv e 330 cv, atendendo a norma Euro VI. Já os 18 ônibus articulados terão propulsores Euro V com filtro de partículas. Ao adotar tecnologias que contribuem com a redução das emissões poluentes, a capital mexicana mostra seu compromisso em promover um ambiente mais limpo para seus habitantes, que convivem com a poluição há muitos anos.

Para cumprir com a decisão de promover transparência e eficiência no processo de aquisição dos novos ônibus, o governo da capital mexicana e a RTP contam com o apoio técnico da UNOPS, agência vinculada à Organização das Nações Unidas para assistência técnica e assessoramento da licitação pública internacional.

Imagem - RTP

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Cidade do México renovará sua frota de ônibus

Enviando Comentário Fechar :/