Chassis rodoviários Mercedes-Benz no Equador

A montadora está realizando um trabalho que visa aprimorar a segurança dos passageiros, além de atingir um feito inédito, sendo que o O 500 RSD será o primeiro ônibus 6x2 da marca a ser vendido naquele país

A Mercedes-Benz, em parceria com a encarroçadora Irizar, irá enviar para o Equador, no próximo mês, dois chassis de sua linha rodoviária – O500 RS (4×2) e o O500 RSD (6×2) -, possuindo toda uma tecnologia embarcada em termos de segurança. De acordo com a montadora, o chassi O 500 RSD 6×2 incorporará o ACC (Piloto Automático Adaptativo), ASR (Controle de Tração), EBS (Freio Eletrônico), AEBS (Freio Automático de Segurança), ESP (Controle de Estabilidade), LDWS (Sistema de Leitor de Faixa), 3° Eixo ERA Dirigível, 2° eixo traseiro de 12,5 toneladas, além de suspensão pneumática reforçada. Já o chassi O 500 RS vem com o ASR (Controle de Tração), EBS (Freio Eletrônico), Hill Holder (Assistente de Freio de Rampa), ESP (Controle de Estabilidade), suspensão pneumática, eixo traseiro HO 6 de 12,5 toneladas, além de apresentar mais potência e torque, com 420 cv e 1900 Nm.

Mauricio Yamamoto, Managing Director Bus Regional Center Daimler Latina, disse que Junto à encarroçadora Irizar, a montadora está realizando um trabalho que visa aprimorar a segurança dos passageiros, além de atingir um feito inédito, sendo que o O 500 RSD será o primeiro ônibus 6×2 da marca a ser vendido no Equador. “Importante ressaltar também que ambos modelos contam com preparação para gestão de frotas e tacógrafo digital com impressão de dados. Essas ferramentas são de grande importância para que os clientes consigam acompanhar a operação de seus ônibus em tempo real e também, com base nas informações coletadas, agendar manutenções preventivas, avaliar o desempenho dos motoristas e as informações de consumo, ou seja, ter um raio x completo da operação. Além da possibilidade do tacógrafo permitir armazenar todos os dados coletados na nuvem, evitando um acúmulo de discos do mesmo tipo para o operador, e contribuindo ainda mais com a preservação do meio ambiente”, observou Yamamoto.

As carroçarias Irizar, modelos i6 e i6s, possuem, respectivamente, 13,20 metros e 15 metros de comprimentos, seguindo, segundo a encarroçadora, as normativas de segurança R66.02 (estrutura) e R14 e R80 (poltronas). Além disso, os veículos contam com o sistema de climatização Hispacold, (uma das empresas do Grupo lrizar), que possui o exclusivo sistema de renovação de ar automático a cada três minutos, em média, garantindo um ambiente muito mais saudável no interior do veículo, tendo como aliado o Purificador e Ar Eco3, com eficiência comprovada na remoção de germes, bactérias e vírus por meio do uso de íons de ozônio de forma controlada no interior do sistema de climatização.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *