Campanha para motivar o uso do ônibus

O objetivo da Mercedes-Benz é informar as pessoas que o transporte coletivo tem se mobilizado para evitar o contágio do Covid-19, disponibilizando um site com uma plataforma que compartilha as ações desenvolvidas pelas operadoras

O momento complicado vivido por nossa sociedade em função da pandemia do novo coronavírus tem feito o setor de transportes se mobilizar para manter os seus negócios em atividade. No caso da mobilidade coletiva, aquela presente em cidades e também no transporte entre municípios, os desafios são enormes para que o contágio do Covid-19 nos referidos sistemas não tenha fôlego.

Muitas são as iniciativas dos envolvidos com o transporte, como por exemplo as encarroçadoras e a montadoras de chassis, que desenvolveram maneiras de contribuir com a redução da pandemia. A Mercedes-Benz, líder no mercado brasileiro de ônibus, não ficou parada em meio a esse tumultuado período. Se posicionou no sentido de buscar meios e ações que objetivam proporcionar segurança nas viagens de ônibus. A fabricante iniciou uma nova campanha institucional que convida os seus clientes e parceiros de negócios a darem o testemunho sobre como estão enfrentando a pandemia do Covid-19. Sob o mote “Vá de ônibus. Vá seguro”, ela quer mostrar ao público todas as medidas adotadas pelas transportadoras para a higienização dos veículos e os cuidados tomados na operação. Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, observou que as empresas transportadoras e fabricantes de carrocerias têm se dedicado fortemente a ações de higienização do interior dos veículos, o que é muito importante nessa volta pós-isolamento. “Nosso grande objetivo é informar as pessoas que o transporte coletivo tem se mobilizado para evitar o contágio do Covid-19. Para isso, disponibilizamos um site com uma plataforma que compartilha as ações desenvolvidas pelas operadoras neste momento para enfrentar a pandemia e poder oferecer um transporte higienizado”, revelou Walter.

Campanha para motivar o uso do ônibus

Para o executivo, também é preciso reconhecer o que as encarroçadoras estão promovendo medidas no sentido de se alcançar a redução do contágio, como a instalação de divisórias no interior do veículo, sanitários automatizados e equipados com luzes ultravioleta, a disponibilidade de dispensers de álcool em gel, a promoção de uma limpeza mais detalhada do veículo por meio de equipamentos especiais, o uso da luz ultravioleta em sistemas de ar-condicionado, dentre outras ações. “A Covid-19 atingiu em cheio o transporte por ônibus, modal muito importante para a manutenção da mobilidade urbana e da ligação entre as cidades e suas regiões. Com essa campanha, esperamos mostrar para os passageiros que eles podem utilizar os ônibus para ir ao trabalho, à escola, viagem e para outros compromissos com total segurança”, disse Walter.

A Mercedes-Benz informou que sua nova campanha começou a ser veiculada em setembro passado, com cobertura nacional em mídias especializadas na internet, redes sociais, Google, revistas, rádio, TV aberta, além de outras. “Nossa iniciativa também disponibilizará as peças publicitárias para as operadoras interessadas em colocá-las nos veículos, em pontos de ônibus e nas garagens. Cada peça terá espaço para que as transportadoras coloquem seus logotipos, indicando que aderiu a campanha. E, por meio de nosso portal coletivo de cuidados, as pessoas podem acessar a plataforma, interagindo com a iniciativa da Mercedes-Benz”, comentou Curt Axthelm, gerente de Marketing de Produto Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

De acordo com Curt, a campanha será veiculada em TV durante o mês de outubro e em outros canais por um tempo maior, além da divulgação realizadas pelas operadoras. “Com isso, podemos considerar uma ação social”, finalizou ele.

Imagens – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *