Campanha para incentivar o transporte coletivo

Veiculada em diversos busdoors nos ônibus da empresa, tal ação conta com quatro diferentes anúncios focados nos benefícios que o transporte coletivo proporciona

Operadora do transporte coletivo da cidade de São Bernardo do Campo (SP), a SBCTrans lançou há poucos dias a campanha “Deixe o carro, vá de ônibus”. Veiculada em diversos busdoors nos ônibus da empresa, tal ação conta com quatro diferentes anúncios focados nos benefícios que o transporte coletivo proporciona. E o objetivo, segundo a transportadora, é colaborar com a mobilidade urbana e com a sustentabilidade de São Bernardo do Campo, diminuindo os congestionamentos e o estresse dos cidadãos no trânsito, sobretudo em horários de pico.

Para Milena Braga Romano, diretora executiva da SBCTrans, a campanha tem como meta incentivar as pessoas a optarem pelo transporte coletivo no seu dia a dia. “Quanto mais pessoas deixarem o carro em casa e utilizarem o transporte coletivo, melhor será o trânsito e a qualidade de vida. Temos investido e trabalhado continuamente para oferecer, a cada dia mais, um transporte melhor, com mais conforto, pontualidade e segurança”, disse.

Com 20 anos de operação, a empresa investiu em mais de 100 novos ônibus nos últimos dois anos, além de adotar a biometria facial, reformular diversas áreas da empresa e fazer uma reestruturação financeira e operacional.

Campanhas para incentivar o uso do ônibus urbano são muito bem-vindas, pois podem trazer benefícios ao ambiente e a toda sociedade. Porém, sem uma infraestrutura adequada para permitir maior velocidade na operação e outros aspectos que promovam acessibilidade, atratividade por meio de veículos de última geração, e melhor comunicação com os passageiros, a eficiência ainda continua a ser questionada no contexto da mobilidade.

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *