Caio participa de projetos de ônibus elétricos

Os veículos possuem carroçarias Millennium da marca paulista Caio Induscar e chassis BYD. A autonomia é de 250 km por recarga e cada unidade conta com suspensão pneumática integral

Três cidades brasileiras resolveram aderir à eletromobilidade, investindo no transporte público feito por ônibus elétricos. Cuiabá (MT), Uberlândia (MG) e Volta redonda (RJ) estão inovando ao rever o tradicional conceito de ônibus movidos a diesel, introduzindo em suas frotas modelos com tração elétrica. As referidas cidades terão três, oito e uma unidade (esta já em operação) respectivamente em uso comercial.

Os veículos possuem carroçarias Millennium da marca paulista Caio Induscar e chassis BYD. A autonomia é de 250 km por recarga e cada unidade conta com suspensão pneumática integral, que propicia conforto aos ocupantes do veículo, além de sistema de rebaixamento bilateral (ECAS), o que possibilita o ajoelhamento da suspensão, resultando em mais conforto e segurança no acesso ao ônibus. Os ônibus também possuem itens de tecnologia embarcada como tomadas USB, para recarga de equipamentos como smartphones e tablets, poltronas ergonômicas para os passageiros, itinerários eletrônicos em LED e preparação para itens de gerenciamento de frota.

Caio participa de projetos de ônibus elétricos

Para a encarroçadora Caio, ao alinhar-se com a eletromobilidade, representa uma busca constante pela inovação, com foco em oferecer ao mercado produtos que aliam eficiência operacional à redução de impactos ao ambiente e, consequentemente, à sociedade. Segundo a marca, a demanda por veículos que possuem esses atributos, vem crescendo no Brasil, por isso é preciso ter sinergia com empresas do setor que estão desenvolvendo novas tecnologias  relacionadas ao transporte coletivo de passageiros, com propulsão elétrica.

Outro detalhe destacado é a longeva parceria com a empresa Eletra em projetos de eletromobilidade, voltados à evolução do transporte urbano, com modelos trólebus (rede aérea); híbrido (motor gerador e baterias); E-Bus elétrico puro (baterias), além do Dual Bus em duas versões: híbrido + trólebus e híbrido + elétrico puro. E o modelo utilizado em todos os projetos foi o urbano Millennium, nas versões padrão, BRT, BRT articulado e superarticulado. Para 2019, a expectativa é que seja apresentado o resultado de um novo projeto, fruto da sólida parceria entre as empresas.

Imagens – Divulgação

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