Caio inova na prevenção ao Covid-19

De acordo com a encarroçadora, na prática, o sistema é programado para responder de imediato as mensagens recebidas pela inteligência artificial

Agilizar o atendimento para prevenir o contágio do Covid-19, com o uso de tecnologia de ponta, é um dos destaques da encarroçadora paulista Caio neste momento de ações que procuram reduzir a incidência da doença junto à sociedade. Além de promover comunicados, vídeos informativos, cartilhas, manuais, procedimentos internos, obrigatoriedade na utilização de máscara, distanciamento social, medidor de temperatura no acesso à empresa, higienizações nos ambientes, disponibilização de álcool 70ºe manter um Comitê Interno, responsável por aplicar todas as medidas e obrigatoriedades preconizadas pelos órgãos de saúde, a marca está disponibilizando a Central Covid, criada no início do segundo semestre de 2020, composta por uma linha exclusiva de auxílio aos colaboradores e familiares, por meio do aplicativo do WhatsApp, que responde todas as dúvidas e perguntas por uma equipe interna capacitada de profissionais da área da saúde. “Entendemos que a pessoa com suspeita ou com Covid está fragilizada e precisa ser amparada. Por isso, nossa abordagem é feita de forma aproximativa, para que o colaborador sinta que não está sozinho e que pode contar conosco”, explicam os enfermeiros Mara Silva Godoi de Lima e Kennedy Paulo Soares Comim.

Ainda, para aumentar a eficiência do atendimento, foi criado um avatar, o “CAIO”, que tem reações humanizadas e sempre responde de forma simpática e com uma linguagem simples e informativa. De acordo com a encarroçadora, na prática, o sistema é programado para responder de imediato as mensagens recebidas pela inteligência artificial, que reconhece as palavras e busca em sua base de respostas pré-programadas, a que melhor se adequa à pergunta. De acordo com a empresa, todas as respostas foram desenvolvidas a partir de dados fornecidos pelos profissionais do Serviço Médico do Grupo Caio, que fazem o atendimento na Central Covid e acompanham os pacientes com suspeita ou que testaram positivo para o vírus.

Silvânia Giandoni, coordenadora do Serviço Social e Benefícios do Grupo Caio Induscar, disse que a plataforma foi criada para otimizar o atendimento, diminuindo o tempo de resposta e facilitando a tomada de decisão pela equipe médica, já que a opção de conversar com um profissional da equipe continua ativa. “O objetivo principal é atender com agilidade às necessidades dos nossos profissionais. A preocupação também é filtrar o atendimento para questões que realmente precisam do suporte de um profissional, já que nossa equipe da área da saúde está trabalhando de forma intensa desde março de 2020. O atendimento continua humanizado e agora muito mais ágil”, observou ela.

Para o diretor industrial da Caio, Maurício Lourenço da Cunha, a importância de mais essa ação mostra o compromisso da fabricante com este momento. “É um orgulho podermos proporcionar para nossos colaboradores e familiares esse tipo de atendimento, que acolhe e resolve com agilidade as suas necessidades. Continuaremos a acompanhar de perto cada caso, enviando materiais de apoio como o Kit Covid (com oxímetro e medidor de temperatura), vídeo com exercícios de respiração e e-book sobre alimentação. Nosso foco é cuidar”, disse.

Imagem – Divulgação

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