BYD aumenta sua presença no mercado europeu

Com mais este negócio, a marca atinge 700 ônibus elétricos que se encontram em operação ou estão encomendados em toda a Europa

Para a marca chinesa de ônibus elétricos BYD, o mercado europeu de transporte coletivo representa uma grande oportunidade para seus negócios. Prova recente disso é que a Nobina, maior operadora de ônibus da Suécia e da região Nórdica, encomendou mais 20 ônibus 100% elétricos. As entregas do modelo BYD K11 articulado começarão no final de 2019. Os veículos serão entregues em dois lotes, com quatro veículos destinados ao distrito de Barkarby, em Estocolmo, e 16 para a cidade de Linköping.

Com mais este negócio, a marca atinge 700 ônibus elétricos que se encontram em operação ou estão encomendados em toda a Europa. “Esta é uma adição significativa a um investimento já substancial da Nobina em nossos ônibus elétricos. O mercado de ônibus elétricos na Suécia e nos demais países nórdicos está crescendo rapidamente e a BYD permanece bem posicionada para fornecer os produtos certos para uma ampla gama de operações”, observou Isbrand Ho, diretor executivo da BYD Europe.

De acordo com a fabricante, as baterias utilizadas em seus ônibus são de fosfato de ferro lítio de nova geração, livres de cobalto, e oferecem altos níveis de desempenho, segurança operacional e são produzidas sob rigorosos padrões ambientais. 36 ônibus da BYD já operam com sucesso em várias cidades suecas, incluindo Eskilstuna, Ängelholm, Norrtälje e Landskrona – com cerca de 70 outros a serem entregues na Noruega e na Dinamarca.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *