X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

BUSWORLD EUROPE, A MAIOR FEIRA DE ÔNIBUS DO MUNDO CRESCE E ESTREIA EM BRUXELAS

Por Antonio Ferro dia em Conexão Mobilidade

BUSWORLD EUROPE, A MAIOR FEIRA DE ÔNIBUS DO MUNDO CRESCE E ESTREIA EM BRUXELAS
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

ÔNIBUS ESBANJA TECNOLOGIAS SUSTENTÁVEIS E GANHA MAIS E MAIS IMPORTÂNCIA NA MOBILIDADE URBANA

Por José Carlos Secco (direto de Bruxelas)

Após 24 edições sendo realizada em Kortrijk, na Bélgica, a 25ª edição da Busworld Europa tem como palco, pela primeira vez, a capital do país, Bruxelas. A maior feira do mundo voltada para o ônibus ganha ainda mais importância no cenário internacional do transporte e da mobilidade e surpreende pelo elevado nível tecnológico.

Este ano, as grandes atrações são os modelos autônomos e os veículos com mo­torizações sustentáveis, de 100% elétricas a baterias, até movidos a gás natural, passan­do pelos modelos recarregáveis ao longo do trajeto. Há dois anos, na última edição, os modelos autônomos começaram a aparecer, mas agora, já estão rodando em algumas ci­dades europeias, desenvolvidos pela Merce­des-Benz, Volvo, Scania, entre outros.

BUSWORLD EUROPE, A MAIOR FEIRA DE ÔNIBUS DO MUNDO CRESCE E ESTREIA EM BRUXELAS

Um exemplo dessa tecnologia e pionei­rismo é o ônibus autônomo da Volvo, que desde o mês de junho foi exposto em Go­temburgo, Suécia, na competição Volvo Oce­an Race. O protótipo é baseado no ônibus urbano elétrico produzido pela Volvo, que foi modificado para operação autônoma, que pode contribuir para viagens mais se­guras e confortáveis, além de um manuseio mais eficiente.

A acelerada evolução tecnológica alcan­çada pelos fabricantes internacionais da in­dústria mundial do ônibus nos últimos anos já havia chamado a atenção na edição de 2017 e surpreende pela velocidade que vem acontecendo. Por dentro, por fora e em sua volta, o ônibus está transformado e se trans­formando para atender às novas necessidades da sociedade, da mobilidade e da preservação ambiental. Toda a indústria, dos fabricantes aos operadores, trabalha para tornar ainda mais rápida a adoção do ônibus como o modal mais eficiente, econômico, amigável e adequado para o transporte coletivo urbano.

BUSWORLD EUROPE, A MAIOR FEIRA DE ÔNIBUS DO MUNDO CRESCE E ESTREIA EM BRUXELAS

Por dentro, os ônibus estão cada vez mais diferentes dos que nos habituamos a co­nhecer e frequentar. Urbanos e rodoviários se adaptam à demanda dos usuários. Os ur­banos focam em serviço, eficiência e conecti­vidade, oferecendo total acessibilidade, como piso baixo, sistemas de ar-condicionado, Wi­-Fi, portas USB, sem descuidar do conforto e da segurança ativa e passiva. Já os rodoviários levam o conforto, a segurança e a sofisticação ao extremo, para sentir e vivenciar a viagem, pois até o cheiro e a intensidade luminosa se­rão diferentes para agradar os sentidos.

BUSWORLD EUROPE, A MAIOR FEIRA DE ÔNIBUS DO MUNDO CRESCE E ESTREIA EM BRUXELAS

A Busworld iniciou sua jornada em 1971 e se estabeleceu como a exposição in­ternacional mais reconhecida no mundo exclusivamente para a indústria de ônibus. A principal exposição é a Busworld Europa, que é realizada a cada dois anos. Mas exis­tem outras feiras Busworld na Rússia, Índia, China, Indonésia, Cazaquistão, Colômbia e Turquia.

BRASIL REPRESENTADO

Na edição 2019 da Busworld, o Brasil está representado pela Marcopolo. A princi­pal fabricante nacional e líder mundial retor­na ao evento depois de ausente em algumas edições. O foco é o relacionamento com o mercado, destacando ainda a sua força e presença global. A marca brasileira é a única fabrican­te de carrocerias presentes nos principais mercados do mundo, da América do Nor­te à Austrália, passando pela Índia, África e Ásia, com fábricas em nove países, exportando para mais de 100 outros.

Imagens - José Carlos Secco e divulgação Busworld

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para BUSWORLD EUROPE, A MAIOR FEIRA DE ÔNIBUS DO MUNDO CRESCE E ESTREIA EM BRUXELAS

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Carlos LIMA

Carlos LIMA

Bom dia. Deve ser uma feira extraordinária, só pelas fotos eu imagino uma surpresa em cada unidade.
Máquinas lindas fabricadas pelo homem dou os parabéns as montadoras e os mecânicos e aos bastidores que ficam por trás de tanta beleza e nunca são lembrados.
Um abraço. Bom pra finalizar sou motorista de ônibus na cidade que resido, cidade Bauru SP, Brasil. Onde nossa frota é composta por 200 unidades de chassi Mercedes e carroceria Marcopolo, que infelizmente não usamos piso baixo.
Obs: gostoso muito de poder ir a uma feira a essa feira patrocinado, quem sabe né pela Marcopolo seria show. Sem mais finazo abraço a todos e meus parabéns.
★★★★★DIA 30.05.21 11h24RESPONDER
Antonio Ferro
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/