X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!


Homenagem da Marcopolo à Revista AutoBus

BRT ultramar

Por Antonio Ferro dia em Notícias

BRT ultramar
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O território da Nova Caledônia, localizado na Oceania, é a porção de terra mais distante de seu país soberano - 16 mil quilômetros de Paris. A capital Noumea possui 100 mil habitantes

A cidade de Noumea, capital do território francês Nova Caledônia, colocou recentemente em operação o seu sistema de BRT (Trânsito Rápido de Ônibus) com o objetivo de melhorar e modernizar sua mobilidade. Tal projeto, com 13 quilômetros de extensão e 23 estações, ligando várias áreas da cidade, foi desenvolvido levando em consideração a melhor maneira de proporcionar um transporte rápido e confortável para a população local.

Para oferecer essa nova modalidade de transporte, as autoridades locais escolheram a marca Iveco Bus para o fornecimento de 22 novos ônibus, do modelo inovador Crealis, equipados com o propulsor Cursor 9 de 400 cv de potência. Além de ter um visual externo ímpar, o veículo ainda conta com piso baixo, sistema de comunicação por meio de monitores de vídeo aos passageiros, monitoramento online da operação e conexão de internet via Wi-Fi. A capacidade é para 140 passageiros. "A cidade de Noumea e a SMTU, empresa responsável pelo transporte urbano metrópole, escolheram o modelo Crealis por suas opções de design e configuração de interiores", disse Tarik Drir, diretor de Desenvolvimento de Negócios para o Sudeste Asiático da montadora.

O território da Nova Caledônia, localizado na Oceania, é a porção de terra mais distante de seu país soberano - 16 mil quilômetros de Paris. A capital Noumea possui 100 mil habitantes.

Imagem - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para BRT ultramar

Enviando Comentário Fechar :/