X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

BRT curitibano reconhecido no mundo

Por Antonio Ferro dia em Notícias

BRT curitibano reconhecido no mundo
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

No rol das criações mais impactantes está o desenvolvimento do avião 747, do projeto Genoma Humano e a criação do sistema de transporte coletivo BRT (Trânsito Rápido de Ônibus) em Curitiba

A PMI (Project Management Institute), associação mundial na área de gestão de projetos e programas, com colaboração, educação e pesquisa na preparação de mais de três milhões de profissionais voltados para a economia no segmento de projetos, divulgou recentemente, em comemoração aos seus 50 anos de atuação, uma lista com os 50 mais notáveis projetos das últimas cinco décadas no mundo.

No rol das criações mais impactantes está o desenvolvimento do avião 747, do projeto Genoma Humano e a criação do sistema de transporte coletivo BRT (Trânsito Rápido de Ônibus) em Curitiba. Ressaltado como um projeto que não estava inserido em nenhum manual de desenvolvimento urbano na época de sua implantação, o BRT curitibano concebeu ao ônibus muitas características similares aos sistemas de metrô, com tempo de construção e valor de investimento bem abaixo, proporcionando viagens mais rápidas e confortáveis.

A operação de uma rede racionalizada de ônibus urbano inseriu no mundo o conceito de modernização dos serviços mediante a prioridade ao transporte coletivo, buscando soluções viáveis para substituir o modelo de transporte individual, que ainda influencia o desenvolvimento urbano.

Esse reconhecimento à transformação do transporte público deve ser sempre lembrado quanto à uma nova ordem da mobilidade urbana, eficiente, limpa e acessível.

Imagem - Reprodução

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para BRT curitibano reconhecido no mundo

Enviando Comentário Fechar :/