Brasília, grande cliente da Mercedes-Benz

A montadora faz parte do sistema local de mobilidade coletiva há muitos. Exemplo disso foi a grande renovação de frota em Brasília que aconteceu entre os anos de 2013 e 2014

O transporte coletivo da Capital Federal terá sua frota de ônibus urbano renovada. Para isso, receberá 590 novos ônibus, todos da marca Mercedes-Benz. Os veículos foram adquiridos por quatro operadoras, sendo aproximadamente 320 unidades para a Viação Pioneira, 130 para a Urbi Mobilidade Urbana, 70 para a Auto Viação Marechal e 70 para a Piracicabana. As entregas já foram iniciadas e a previsão é que todos os veículos estejam em operação até janeiro de 2020.

A montadora faz parte do sistema local de mobilidade coletiva há muitos. Exemplo disso foi a grande renovação de frota em Brasília que aconteceu entre os anos de 2013 e 2014, com o fornecimento de um total de 2.000 ônibus para a cidade. “Foi uma venda histórica e, de lá para cá, a marca se consolidou no Distrito Federal pela confiabilidade e baixo custo operacional que resultaram na venda de quase 600 novos ônibus nessa renovação”, disse Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

As referidas operadoras possuem em suas frotas 100% de veículos da marca. “Somos companheiros de muitos anos e estamos sempre atualizados com o mercado. A Mercedes-Benz apresenta uma mão de obra qualificada e os seus veículos urbanos são muito mais econômicos do que a concorrência”, destacou Joaquim Constantino, presidente da Viação Piracicabana, cliente por mais de 40 anos. Já Anisio Silva, gerente administrativo da Viação Pioneira, empresa com 600 ônibus, ressaltou o bom relacionamento com a montadora. “Sempre encontramos o melhor desempenho nos produtos da marca em relação à concorrência, principalmente no quesito consumo de combustível. Os veículos quase nunca ficam parados por nenhum tipo de problema e contamos com um ótimo atendimento de peças de reposição sempre que precisamos”, observou.

Até o mês de outubro deste ano, a Mercedes-Benz aumentou em 42% as vendas totais de ônibus no Brasil em relação a 2018, com mais de 9.000 unidades emplacadas, mantendo sua liderança no segmento acima de oito toneladas de PBT, com mais de 52% de participação, sendo 77% em urbanos e quase 52% em rodoviários.

Os chassis comercializados para Brasília são dos modelo OF 1721, OF 1721L e O500U, com carroçarias das marcas Caio e Marcopolo.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *