Brasília com mais ônibus elétricos

Com a chegada dos novos ônibus, Brasília passa a contar com seis unidades, tornando-se uma das principais cidades brasileiras que apostaram na tecnologia da tração elétrica em seus sistemas de transporte

A Capital Federal deu mais um passo rumo à eletromobilidade em seu sistema de transporte coletivo. Recentemente, a operadora local, Viação Piracicabana recebeu mais quatro ônibus elétricos (100% a baterias) para serem utilizados na linha 0.108 (Rodoviária do Plano Piloto/Três Poderes). Os veículos contam com chassis e motorização elétrica da BYD e carroçaria Marcopolo, com autonomia de 250 quilômetros. Além disso, são climatizados e possuem piso baixo, oferecendo mais conforto e segurança aos usuários do que um veículo convencional.

Marcello Von Schneider, diretor da Divisão de Ônibus da marca chinesa, disse que investir em mobilidade elétrica é uma forma eficaz e de grande impacto para o meio ambiente e nos custos das empresas. “Os veículos comerciais com motores de combustão são responsáveis por um grande percentual da poluição nas cidades e, a substituição por uma energia limpa, não só melhora a qualidade do ar nas cidades, impactando diretamente na saúde da população, como faz com que as empresas de ônibus tenham um custo operacional menor”, observou.

Com a chegada dos novos ônibus, Brasília passa a contar com seis unidades, tornando-se uma das principais cidades brasileiras que apostaram na tecnologia da tração elétrica em seus sistemas de transporte.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *