X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Bauru conhece seus primeiros ônibus elétricos

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Bauru conhece seus primeiros ônibus elétricos
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

As operadoras do transporte público da cidade paulista de Bauru, Cidade sem Limites e Grande Bauru, receberam dois ônibus com tração elétrica fornecidos pela fabricante BYD

As operadoras do transporte público da cidade paulista de Bauru, Cidade sem Limites e Grande Bauru, receberam dois ônibus com tração elétrica fornecidos pela fabricante BYD. Os veículos, com carroçarias da Marcopolo, têm capacidade para transportar 32 pessoas sentadas e 38 em pé, incluindo espaço para cadeirante. Na configuração dos ônibus há dois motores de 150 KW, que juntos equivalem a 402 cv de potência e estão integrados nas rodas do eixo traseiro, contando com um módulo de controle eletrônico de tração, além da  bateria de ferro-lítio, que proporciona autonomia de 250 quilômetros.

Com isso, mais uma cidade tem em seu sistema de transporte coletivo um  modelo limpo, livre da poluição causada pela motorização a diesel. “É inegável que o futuro do transporte público inclua ônibus elétricos. Orgulhosa de ser  líder global em vendas de ônibus 100% elétricos por quatro anos consecutivos, tendo entregue cerca de 35 mil unidades em mais de 160 cidades mundialmente, a BYD fez e continuará a fazer grandes investimentos em sua operação local, compartilhando com os brasileiros sua missão de promover inovações tecnológicas para uma vida melhor”, destacou Wilson Pereira, vice-presidente Sênior de Vendas da BYD.

Bauru conhece seus primeiros ônibus elétricos

A marca chinesa abriu sua primeira fábrica no Brasil em 2015, na cidade de Campinas (SP), para a produção de ônibus elétricos e comercialização de veículos e empilhadeiras. Em abril de 2017, neste mesmo local, inaugurou sua planta de produção de módulos  fotovoltaicos. A empresa já emprega mais de 300 funcionários, tanto em Campinas, como em São Paulo.

Imagens - Divulgação

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Bauru conhece seus primeiros ônibus elétricos

Enviando Comentário Fechar :/