X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Barcelona moderniza sua frota de ônibus

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Barcelona moderniza sua frota de ônibus
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Os veículos, todos da marca MAN, trazem novas configurações que corroboram com a maior segurança, a eficiência ambiental e o conforto nas viagens

Além de atualizar seu parque de veículos para o transporte coletivo, a cidade espanhola de Barcelona, por meio da Transports Metropolitans de Barcelona (TMB), também disponibiliza maior segurança na operação e promove a redução das emissões poluentes vindas de seu sistema de mobilidade. Para isso, 105 novos ônibus estarão em uso, sendo 75 movidos a gás natural e 30 com tração híbrida (diesel/eletricidade), nas versões articulada (18 metros) e convencional (12 metros).

Os veículos, todos da marca MAN, trazem novas configurações que corroboram com a maior segurança, a eficiência ambiental e o conforto nas viagens. No quesito segurança, os ônibus contam com o sistema inteligente de prevenção de acidentes, composto por câmeras instaladas em pontos cegos da carroçaria que interpretam movimentos no entorno, avisando ao condutor quanto a uma possível situação de perigo com pedestres e ciclistas. Em termos ambientais, a utilização de propulsores Euro VI já permite alcançar ganhos na mitigação dos efeitos da poluição. E, quanto ao conforto, as unidades possuem interior projetado para facilitar a acessibilidade, com portas mais largas e o máximo de espaços planos.

Barcelona moderniza sua frota de ônibus

No tocante a substituição da frota por modelos ecologicamente corretos (totalmente elétricos), a TMB informou que continuará investindo nesse processo de aquisição de uma frota verde. Nos próximos anos os investimentos continuarão (115 milhões de euros no triênio 2019 - 2021) para a compra de modelos 100% elétricos ou híbridos. A operadora catalã também informou que instalou filtros SCRT em 425 ônibus a diesel mais antigos, reduzindo as emissões de óxido de nitrogênio e material particulado.

Suas medidas adotadas estão alinhadas com o cumprimento de acordos internacionais que visam combater a crise climática para conter o aumento da temperatura média global e favorecer um desenvolvimento sem gases de efeito estufa. A meta é chegar em 2050 sem qualquer índice de carbono emitido.

Imagens - Pep Herrero (TMB) e Miguel Ángel Cuartero (TMB)

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Barcelona moderniza sua frota de ônibus

Enviando Comentário Fechar :/