X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Atualizando a frota urbana

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Atualizando a frota urbana
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Os veículos estão recebendo novos motores eletrônicos Euro III em substituição aos antigos, com bomba de injeção controlada mecanicamente, e novas transmissões Allison totalmente automáticas modelo T270R™

A Transport Board, empresa pública de Barbados, no Caribe, informou recentemente que atualizará 30 ônibus urbanos da sua frota, substituindo os motores antigos e as transmissões automáticas Allison por modelos mais recentes. A cooperação entre a montadora de chassis Mercedes-Benz do Brasil e a Allison Transmission, fabricante de transmissões automáticas, permitirá que um trem de força totalmente atualizado esteja presente no modelo OH 1420 da frota da Transport Board. Os veículos estão recebendo novos motores eletrônicos Euro III em substituição aos antigos, com bomba de injeção controlada mecanicamente, e novas transmissões Allison totalmente automáticas modelo T270R™ que substituirão as antigas, também Allison, MT643R™.

Evaldo Oliveira, diretor de Operações da Allison Transmission para a América do Sul, comentou que essa revitalização dos ônibus é um procedimento relativamente usual nas ilhas do Caribe. "A dificuldade operacional e financeira para a substituição dos veículos leva os serviços de transportes urbanos, como os da Transport Board, a atualizar o trem de força dos veículos para prolongar a vida útil dos modelos existentes no País. O custo é significativamente mais baixo que a compra de novos ônibus e o transporte de passageiros volta a ser eficiente", observou.

A Allison também ressaltou que o processo de renovação poderá dar continuidade à novos negócios para ambas as empresas, já que aproximadamente 60% da frota dos 250 ônibus da ilha está inoperante por problemas de ‘idade’ e manutenção. Os chassis Mercedes-Benz OH 1420, que não estão mais em produção, foram exportados para Barbados sempre em combinação com as transmissões automáticas Allison e os bons serviços prestados pelos veículos até o presente momento levaram a Transport Board a repotenciar os veículos existentes com motores eletrônicos e com transmissões automáticas Allison mais modernas e eficientes.

Imagem - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Atualizando a frota urbana

Enviando Comentário Fechar :/