X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

As fabricantes de ônibus na luta contra o coronavírus

Por Antonio Ferro dia em Notícias

As fabricantes de ônibus na luta contra o coronavírus
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A união de esforços é bem vinda neste momento crítico enfrentado pela sociedade brasileira

Em meio a crise mundial que tanto afeta a saúde humana, a solidariedade e o envolvimento para combater o mal do coronavírus tem revelado um interesse nunca antes visto quanto a participação das empresas e seus esforços no sentido de contribuir positivamente com alguma iniciativa ou ajuda. Veja o caso da montadora de ônibus Mercedes-Benz, que em parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia e profissionais de áreas médicas e ainda com o apoio de secretárias das cidades do ABC Paulista, participa do desenvolvimento de respiradores utilizando como matéria-prima peças da indústria automotiva. Conhecidos como ventiladores mecânicos – eficazes e de baixo custo – os testes já foram iniciados na semana passada e a expectativa é que a sua produção comece nos próximos dias em fábricas da Mercedes-Benz e demais empresas voluntárias para suprir com urgência, a princípio, hospitais da região de São Paulo - Estado com o maior número de casos confirmados.

Em outro aspecto, a marca da estrela também está contribuindo para o desenvolvimento e produção de máscaras de proteção facial extremamente importantes para os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao Coronavírus. Os equipamentos já estão sendo fabricados em impressoras 3D da empresa (média de 10 por dia) e do Instituto Mauá, conforme a demanda, e serão destinados para hospitais da região do ABC.

Colaboradores, concessionários e parceiros Mercedes-Benz estão sendo convidados a participar de uma grande campanha de solidariedade com doações de cestas básicas e itens de higiene também para todos os municípios de atuação da companhia. A campanha teve início dia 2 de abril e deve acontecer até 21 deste mesmo mês, com possibilidade de prorrogação a depender da situação do país. "Por meio de todas essas iniciativas, a Mercedes-Benz do Brasil coloca à disposição suas instalações e sua força de trabalho voluntária a fim de ajudar em todas as frentes possíveis. Nosso propósito é justamente esse: trabalhar ‘Para todos que movem o mundo’. Mais do que nunca, nos comprometemos a ajudar ao próximo e superarmos juntos esse momento extremamente desafiador, tanto para o Brasil quanto para todo o mundo", destacou Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina.

Já a encarroçadora gaúcha Marcopolo, juntamente com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs) e as Empresas Randon, uniu esforços para apoiar a estruturação da rede de saúde da cidade de Caxias do Sul e região. Para isso, serão doados cerca de R$ 3 milhões para a campanha "Caxias contra a Covid-19", liderada pela CIC Caxias, MOBI e Prefeitura. Os recursos deverão ser aplicados, de forma prioritária, na aquisição de 20 respiradores mecânicos para serem doados ao município de Caxias do Sul. Os equipamentos devem ser destinados para as unidades de tratamento intensivo em estruturação nos hospitais da cidade. Caso a aquisição dos respiradores não seja viabilizada, dada a alta demanda por esse mecanismo em meio ao quadro de pandemia, os recursos obtidos nesta ação conjunta serão destinados para aquisição de equipamentos de proteção individuais (EPIs) aos profissionais da saúde e demais necessidades listadas pela coordenação da campanha.

Imagem - Divulgação/Mercedes-Benz

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para As fabricantes de ônibus na luta contra o coronavírus

Enviando Comentário Fechar :/