X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Articulados Volvo para a República Dominicana

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Articulados Volvo para a República Dominicana
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Os chassis escolhidos são do modelo B340M, com um encarroçamento final de 22 metros de comprimento, o que, segundo a Volvo, permite um aumento na capacidade de transporte em 30%

O Operador Metropolitano SA, empresa pública que gerencia o transporte coletivo da cidade de Santo Domingo, capital da República Dominicana, adquiriu, da Volvo Bus Latin America, 50 novos ônibus articulados. A cidade possui cerca de quatro milhões de habitantes, e a maioria de sua população se desloca por ônibus. E, como muitas capitais da América Latina, ela sofre com congestionamentos e conta com um expressivo número de ônibus pequenos. Com a chegada dos novos veículos, a meta é promover uma racionalização do sistema de transporte coletivo local.

Para isso, os chassis escolhidos são do modelo B340M, com um encarroçamento final de 22 metros de comprimento, o que, segundo a Volvo, permite um aumento na capacidade de transporte em 30% relacionado à versão com 18 metros de comprimento. A montadora ressalta que, mesmo com 22 metros, os articulados Volvo mantêm a tradicional configuração com apenas um eixo traseiro, reduzindo custos para o operador sem prejuízo à segurança e ao conforto dos usuários. "Com esses articulados de grande capacidade, os maiores da América Latina na configuração 6x2, as viagens serão mais rápidas, seguras e confortáveis", disse Tiago Mondoni, gerente regional da Volvo Buses Latin America.

Os chassis possuem carroçaria da marca gaúcha Comil, modelo Doppio, equipada com sistema de ar-condicionado de alta eficiência, essencial numa cidade que tem elevadas médias de temperatura. "Já tínhamos boa participação em veículos rodoviários na República Dominicana, com ônibus para fretamento, turismo e linhas regulares. Agora passamos a oferecer toda nossa experiência em chassis urbanos de alta capacidade, com pós-venda ativo e alta disponibilidade veicular", observou Mondoni.

Esse ônibus vão fazer integração com linhas alimentadoras sistema local e também com o metrô, otimizando o fluxo de passageiros em toda a região me-tropolitana da capital.

Articulados Volvo para a República Dominicana

Poltronas instaladas no sentido longitudinal do veículo

O modelo B340M conta com o tradicional motor eletrônico central numa configuração que assegura melhor aproveitamento de espaço no salão, garantindo, segundo a Volvo, um melhor conforto térmico e acústico, essenciais para veículos de alta capacidade. "Essa grande participação reflete nossa liderança em ônibus articulados e biarticulados na América Latina. Temos o melhor produto e a maior experiência nesse tipo de veículo. Nossos articulados vão aumentar a capacidade de transporte em Santo Domingo, onde até então só operavam veículos menores", comentou Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America.

Para a encarroçadora Comil, o projeto dos novos ônibus teve cada detalhe trabalhado visando a melhor solução para o transporte coletivo da cidade dominicana. Um aspecto interessante nos veículos articulados é a disposição das poltronas, no sentido longitudinal, aumentando o espaço para os passageiros em pé e facilitando o fluxo dos mesmos.

Imagens - Divulgãção Comil

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Articulados Volvo para a República Dominicana

Enviando Comentário Fechar :/