X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Apoio a cultura

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Apoio a cultura
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A Pinacoteca Fórum das Artes é a primeira fora da capital paulista, tendo um complexo cultural vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, que sediará o MAC - Museu de Arte Contemporânea Itajahy Martins

A cidade paulista de Botucatu passou a contar com a Pinacoteca Fórum das Artes, localizada no prédio do antigo Fórum de Justiça, projeto de autoria do escritório Ramos de Azevedo, principal ícone da arquitetura do século XX. O espaço foi cedido pelo Governo do Estado para Botucatu, com finalidades culturais e educativas.

A Pinacoteca Fórum das Artes é a primeira fora da capital paulista, tendo um complexo cultural vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, que sediará o MAC - Museu de Arte Contemporânea Itajahy Martins, exposições da Pinacoteca de São Paulo e de outras Instituições afins, com mostras temporárias de artistas locais. No prédio anexo está a Galeria Fórum das Artes, que sediará projetos de Arte Contemporânea.

E como Botucatu é a cidade sede da encarroçadora Caio Induscar, a participação da empresa não poderia ficar de fora desse empreendimento cultural. A marca é uma das patrocinadoras por meio da Lei de Incentivo. Segundo seu diretor industrial, Maurício Cunha, é uma grande satisfação poder participar e apoiar este projeto tão importante para a cidade de Botucatu e região. "A Caio é uma marca com mais de 73 anos de história no Brasil. Um dos pilares de nossa missão é fomentar projetos que visem o bem-estar de nossos colaboradores e da comunidade. Estamos orgulhosos em fazer parte desse momento histórico de um espaço de abrangência regional, que irá proporcionar a todos, exposições e uma programação cultural diversificada. Um conhecimento imensurável. Este é um presente que ficará para gerações e mais gerações", comentou o executivo.

Cláudia Bassetto, diretora de Patrimônio da Pinacoteca Fórum das Artes, ressaltou o aporte da Caio Induscar para viabilizar as exposições no local. "Além disso, a empresa também se mostrou ainda mais parceira da Pinacoteca de Botucatu, adotando a praça do local para manutenção do paisagismo, que já se tornou um dos cartões postais da cidade", disse ela.

Imagem - Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Apoio a cultura

Enviando Comentário Fechar :/