X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Alta quilometragem

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Alta quilometragem
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O motor Mercedes-Benz OM 457 LA equipa um ônibus rodoviário O 500 RS da frota de uma empresa guatemalteca chega a 1,5 milhão quilômetros rodados

A montadora Mercedes-Benz destacou a qualidade, robustez e durabilidade de seus motores para ônibus rodoviários da série O 500 produzidos no Brasil e amplamente reconhecidos em vários mercados de exportação. Um desses motores, o OM 457 LA, por exemplo, atingiu recentemente a marca de 1.500.000 km percorridos sem precisar de manutenções corretivas. O chassi O 500 RS foi vendido para o Grupo Litegua em 2006, da Guatemala, tendo realizado, desde então, apenas manutenções preventivas e revisões regulares. De acordo com a marca, essa alta quilometragem foi percorrida sem precisar abrir o motor para qualquer tipo de reparo. “Para nós, é uma satisfação enorme ver a marca Mercedes-Benz obtendo resultados tão expressivos. A Litegua é nosso principal cliente na Guatemala, atuando no segmento de turismo, sendo responsável pelo transporte de passageiros entre diversas cidades desse país da América Central. Nessas operações, os ônibus Mercedes-Benz oferecem um alto nível de conforto e segurança”, enfatizou Marcio Querichelli, diretor do Regional Center Daimler Latina Caminhões e Ônibus.

A Litegua conta hoje com 250 ônibus em sua frota, dos quais 150 são da marca Mercedes-Benz. “Nosso bom relacionamento com a empresa vem de uma longa história com mais de 30 anos, resultando num nível de satisfação elevado que pode ser comprovado na preocupação que o grupo tem de sempre renovar e ampliar sua frota com veículos Mercedes-Benz anualmente”, conclui Querichelli. 

Os motores da série 400 são produzidos na planta de São Bernardo do Campo (SP) e têm longa tradição nos segmentos de ônibus e caminhões pesados por toda a sua qualidade e longa vida útil. São aproximadamente 30 anos de produção, sempre evoluindo e recebendo atualizações e aperfeiçoamentos para continuar assegurando confiabilidade para os clientes. A Mercedes-Benz informa que, nessas três décadas, os motores pesados da Família 400 produzidos no Brasil também foram fornecidos para unidades da Mercedes-Benz Trucks na Alemanha, Estados Unidos e México, destacando-se pelo excelente desempenho, baixo consumo de combustível e emissões compatíveis com as legislações ambientais de cada país.

Imagem - Divulgação

 

 

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Alta quilometragem

Enviando Comentário Fechar :/