Allison fornece transmissões para Bogotá

A marca está participando da renovação da frota de ônibus urbanos do sistema colombiano Transmilenio, com o fornecimento de 569 transmissões do modelo B516R

Uma das principais fabricantes mundiais de transmissão automática para veículos comerciais, a Allison Transmission, está participando da renovação da frota de ônibus urbanos do sistema colombiano Transmilenio, com o fornecimento de 569 transmissões do modelo B516R para os chassis biarticulados da marca Scania F340HA movidos a gás natural.

A Colômbia recebeu as primeiras unidades das transmissões automáticas da Allison na década de 2000, confirmando sua preferência por esses modelos para o transporte público de passageiros, tendo hoje cerca de 1.200 veículos automáticos que atendem a população das principais cidades do país. “A combinação do chassi Scania equipado com uma transmissão Allison foi a escolhida pelo Sistema Integrado de Transporte Público (SITP)/Transmilênio em função dos excelentes resultados obtidos nas avaliações dos ônibus automáticos movido a gás, que foram desenvolvidos pelas empresas no Brasil. Outro fator que pesou para a conquista da licitação foi a confiança de se ter uma estrutura Allison em Bogotá, o que assegura suporte técnico e pós-vendas para os frotistas que operarão esses veículos”, disse Gaston Brunicardi, gerente de vendas da Allison Transmission da Colômbia.

Para empresa, a Colômbia tem planos de expansão para o transporte público de passageiros bastante ambiciosos. Em Bogotá, até 2020, o sistema SITP espera implementar em torno de 14 novas linhas, o que significaria a aquisição de aproximadamente mais mil ônibus biarticulados. E há outros projetos para a implantação de sistemas BRT em ao menos quatro novas cidades antes de 2022. “Nesse esforço conjunto com a Scania, nosso processo de customização para o biarticulado partiu de uma transmissão com relações de marchas mais reduzidas. Incorporando um trocador de calor de alta capacidade e softwares operacionais exclusivos, a transmissão B 516R é um projeto exclusivo para os modelos biarticulados da marca”, afirmou Celso A. João, gerente de engenharia de aplicação da Allison para a América do Sul, ao comentar sobre a arquitetura do propulsor dianteiro e uma transmissão de seis marchas totalmente automática que foi personalizada pelos engenheiros da Allison para integrar o trem-de-força do veículo.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *