X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Allison com inovações em Hanover

Por Antonio Ferro dia em Notícias

Allison com inovações em Hanover
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O sistema híbrido não necessita de nenhuma infraestrutura de carga elétrica. A recarga da bateria é realizada por meio das frenagens regenerativas e pelo funcionamento do motogerador

A tradicional marca fabricante de transmissões Allison Transmission anunciou durante a feira IAA 2018 a ampliação do seu portfólio desenvolvido para a eletromobilidade, que inclui um sistema híbrido elétrico com autonomia puramente elétrica aumentada — até 15 quilômetros, idealizado para aplicações em ônibus urbanos e em modelos articulados de forma geral. De acordo com ela, o sistema apresenta emissões zero com o motor desligado, inclusive durante as aproximações e as partidas dos pontos de paradas dos passageiros, criando um ambiente mais silencioso e saudável.

Outros elementos também fazem parte do novo pacote, como uma bateria de íon de lítio com maior armazenamento de energia, o que proporciona uma maior autonomia para o motor; um inversor duplo menor e mais leve com resfriamento a água e etileno glicol para uma operação mais eficiente; e o Increased Power Accessory II, para melhorar o consumo de combustível usando o sistema híbrido para alimentar componentes acessórios como o ar-condicionado, compressores de ar e a direção hidráulica.

O sistema híbrido não necessita de nenhuma infraestrutura de carga elétrica. A recarga da bateria é realizada por meio das frenagens regenerativas e pelo funcionamento do motogerador. A Allison informa que paralelamente a isso, sua capacidade de frenagem regenerativa pode prolongar significativamente o intervalo de troca dos freios, aumentando sua vida útil em até 350%. A arquitetura paralela dividida em dois modos melhora a economia de combustível em até 25%. As emissões poluentes também são reduzidas por conta disso.

David S. Graziosi, presidente e diretor executivo da Allison Transmission, comentou que o modelo de tração híbrida com autonomia elétrica ampliada se baseia em um dos sistemas de propulsão mais confiáveis e eficientes. “Com mais de 8.000 ônibus em todo o mundo circulando com nosso sistema desde 2003, a Allison foi pioneira em eletrificação e continua sendo uma marca particularmente confiável”, disse.

Imagem - Sistema de tração híbrida/Divulgação

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Allison com inovações em Hanover

Enviando Comentário Fechar :/