Agrale com ônibus a gás em Buenos Aires

O veículo em questão, com 12 metros de comprimento, piso baixo, transmissão automática e motor traseiro, foi fabricado na planta da Agrale instalada na Argentina

O governo argentino, por meio de seu programa de provas de ônibus movidos com combustíveis alternativos, busca incentivar o uso do gás natural nas frotas do transporte coletivo urbano, para assim alcançar um contexto ambiental bem favorável para os moradores das grandes cidades do país vizinho. Na capital  Buenos Aires, por exemplo, a montadora Agrale está com seu chassi equipado com o propulsor a gás natural da marca FPT de 272 cv de potência Euro VI sendo avaliado.

Com isso, a fabricante põe-se a frente no mercado argentino a respeito sobre as novas tecnologias para os sistemas de transporte público urbano. O veículo em questão, com 12 metros de comprimento, piso baixo, transmissão automática e motor traseiro, foi fabricado na planta da Agrale instalada na Argentina.

O ENARGAS, órgão governamental argentino de regulação do mercado de gás, acredita no potencial positivo desse combustível alternativo na matriz energética dos serviços de ônibus nas muitas cidades da Argentina, tendo capacidade para a redução do impacto negativo ao meio ambiente.

Imagem – Agrale

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *