X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Elétricos no aeroporto de Los Angeles

Por Antonio Ferro dia em Conexão Mobilidade

Elétricos no aeroporto de Los Angeles
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Com a nova frota de ônibus, o aeroporto LAX está mais perto do cumprimento do Requisito de Veículos movidos a Combustíveis Alternativos iniciado em 2017, quando já haviam transportado mais de 2,4 milhões de passageiros

Um dos maiores aeroportos do mundo terá uma frota de ônibus elétricos para o transbordo de seus passageiros entre os terminais e as aeronaves. O Aeropor­to Internacional de Los Angeles (LAX), Califórnia, receberá da fabricante chine­sa BYD de veículos elétricos 20 novos ônibus articulados, com 18 metros de comprimento.

De acordo com informações da montadora, seu modelo de ônibus elétrico (100% a bateria) tem autonomia de mais de 400 quilômetros por recarga e ca­pacidade para até 120 passageiros, dependendo de sua configuração, e a nova frota é projetada para reduzir as emissões de dióxido de carbono de 308 tonela­das de GEE (Gases do Efeito Estufa) para zero emissões – o equivalente a eco­nomizar mais de 128.704 litros de gasolina ou remover 66 veículos de passeio convencionais da estrada por um ano inteiro.

A diretora executiva Adjunta do Grupo de Programas Ambientais da LAWA (gerenciadora do aeroporto em questão), Samantha Bricker, disse que esses ônibus elétricos representam um passo importante em termos de sustentabili­dade e redução da pegada de carbono. “Eles substituem 14 motores movidos a diesel e estão expandindo nossa capacidade de ônibus com bateria. Estamos buscando uma redução substancial nas emissões, o que significa um ar mais limpo para os passageiros do aeroporto e a população do entorno”, comentou.

A BYD entrou no mercado norte-americano em 1999 e já investiu cerca de 300 milhões de dólares no país. Além de entregar ônibus elétricos para mais de 40 clientes dos EUA – incluindo o Facebook, a universidade de Stanford, UCLA, UCI e a companhia de trânsito de Long Beach – ela já introduziu uma gama de cami­nhões elétricos para importantes clientes, como SF Goodwill, o porto de Los An­geles e Daylight.

Com a nova frota de ônibus, o aeroporto LAX está mais perto do cumprimento do Requisito de Veículos movidos a Combustíveis Alternativos iniciado em 2017, ano em que seus ônibus transportaram mais de 2,4 milhões de passageiros em mais de 53.000 viagens.

Aqui no Brasil, a marca BYD irá fornecer 200 caminhões elétricos para a em­presa Corpus Saneamento e Obras visando o uso urbano. O negócio faz da Cor­pus a primeira empresa no mundo ocidental a formar uma frota dessa magnitu­de para a realização do serviço de coleta e processamento de lixo. O forneci­mento das 200 unidades será escalonado, com entregas anuais até o ano de 2023.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Elétricos no aeroporto de Los Angeles

Enviando Comentário Fechar :/