Ações no combate à pandemia

A Socicam também disse que considera a difusão da informação extremamente importante no combate ao Covid-19, realizando um trabalho junto ao usuário que já vinha sendo feito e foi maximizado

Áreas com grande concentração de pessoas são um porto seguro para o vírus Covid-19, mal que está atingindo o mundo. Porém, os esforços para reduzir o contágio têm sido significativos, como é o caso da Socicam empresa da área de infraestrutura de mobilidade e de serviços no Brasil, que por meio da campanha “Embarque Seguro”, com medidas rígidas de biossegurança em todos os empreendimentos, tem o objetivo de minimizar o risco de contágio, reforçando a prevenção contra a transmissão do novo coronavírus e seguir garantindo a segurança da população. Conforme informou, desde o início da pandemia, ela adotou uma série de procedimentos em seus empreendimentos, como reforço na higienização dos espaços e campanha de divulgação sobre as medidas de prevenção. As novas iniciativas incluem a implementação de plano de contenção de risco que visa a segurança de clientes, colaboradores e parceiros, novas adequações operacionais, entre outras.

Administrando a operação dos terminais rodoviários Tietê, Barra Funda e Jabaquara, a empresa instalou, na rodoviária do Tietê, boxes neutralizadores, em caráter de teste. Em linhas gerais, são túneis alocados em áreas com constante fluxo de pessoas, que realizam a desinfecção de objetos e dos usuários. O equipamento pulveriza um desinfetante biodegradável de ação rápida e prolongada contra diversos tipos de vírus e de fungos. O produto utilizado, Digluconato de Clorexidina a 0,2 %, é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), não agride pele e mucosas, não deixa resíduos e não é corrosivo, não estragando roupas e outros pertences dos usuários. Antonino Alibrando, diretor da Divisão São Paulo da Socicam, disse que a empresa está empenhada em atender as orientações dos órgãos oficiais de saúde e em adotar medidas eficazes para oferecer um ambiente mais seguro ao público. “Isso inclui tanto os passageiros e usuários dos terminais, como também nossos colaboradores e parceiros. De maneira ordenada, as ações estão sendo implantadas nas diferentes frentes de atuação da concessionária e o objetivo é seguir neste caminho enquanto houver necessidade”, observou.

Ações no combate à pandemia

Em nota, a Socicam também disse que considera a difusão da informação extremamente importante no combate ao Covid-19, realizando um trabalho junto ao usuário que já vinha sendo feito e foi maximizado, com avisos sonoros, vídeos e adesivos informando a importância do distanciamento entre as pessoas. Ainda foram aplicadas faixas de distanciamento nas filas para compra de bilhetes e em locais de embarques e desembarques, além de criar distanciamento entre cadeiras e mesas, bloqueando alguns assentos para que se mantenha o distanciamento. “Caso tenham dúvidas, recomendamos que os usuários entrem em contato com as empresas de ônibus antes de irem para os terminais e também que deem preferência para a compra de passagens on-line, para evitar aglomerações nas bilheterias”, ressaltou Antonino Alibrando.

Como reforço à higienização das áreas, duas vezes ao dia, os saguões, salas de embarque e desembarque, e terminais são desinfectados com produtos devidamente homologados pela Anvisa. Além disso, as superfícies de contato, como corrimãos e carrinhos de bagagem, são limpas frequentemente e o uso de Dispensers de álcool em gel 70% se faz presente nas áreas de circulação dos terminais.

Imagens – Divulgação/Aline Cabral

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *