A nova geração de urbanos movida a hidrogênio

O modelo Urbino com 12 metros de comprimento será o protótipo equipado com a tração híbrida (célula a combustível/eletricidade), trazendo muitas novidades, como o tanque de hidrogênio

De olho no crescente mercado europeu de veículos de transporte público livres das emissões poluentes, a fabricante polonesa Solaris Bus & Coach anunciou recentemente o desenvolvimento de uma nova geração de ônibus urbano movida a hidrogênio, por meio da célula a combustível.

Seu modelo Urbino com 12 metros de comprimento será o protótipo equipado com a tração híbrida (célula a combustível/eletricidade), trazendo, dentre outras novidades, o tanque de armazenamento do hidrogênio feito de compósito, com peso 20% menor que os atuais tanques e a mais recente geração de células a combustível com potência de 60 kW, permitindo que sua autonomia seja de 350 quilômetros com um abastecimento.

De acordo com a Solaris, a revolução em termos de transporte público limpo e livre das emissões poluentes, tornou-se um fato nos dias de hoje, aspecto que determina a busca por trações alternativas eficientes e viáveis com o que o mercado necessita. O novo ônibus será apresentado no ano que vem.

Imagem – Solaris

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *