X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

A marca dos 50 mil ônibus

Por Antonio Ferro dia em Notícias

A marca dos 50 mil ônibus
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Além de muitas cidades chinesas, a montadora já forneceu sua tecnologia para muitos municípios pelo mundo a fora, desde a primeira exportação para a Holanda em 2013. Desde 2015 ela está no Brasil

A fabricante chinesa de ônibus elétricos BYD está em festa. São 50 mil ônibus produzidos, um marco conquistado em nove anos de operação. O modelo K9UB 100% elétrico que celebra esse volume exportado para a Espanha, tendo um estilo totalmente novo, com capacidade para 80 passageiros. O veículo será operado pela TUBASA, na cidade Badajoz, no sudeste da Espanha. “Nosso histórico demonstra um reconhecimento de mercado impecável e confiança nos produtos da BYD. Estabelecemos um ‘padrão ouro’ para o mercado de ônibus 100% elétricos devido à qualidade de seu produto, à cadeia de fornecimento e soluções de produtos completos e às tecnologias de ponta das baterias, motores, controles eletrônicos, etc. Isso é um avanço para a indústria de veículos elétricos não apenas da China, mas de todo o mundo”, destacou disse Wang Chuanfu, presidente da BYD.

A marca ressalta que desde a produção do seu primeiro modelo BYD K9 em 2010 na cidade de Changsha, ela tem defendido ativamente a adoção de veículos de energia limpa. Em 2010, para reduzir a poluição, propôs sua “Estratégia de Eletrificação do Transporte Público”. No ano seguinte, sendo a cidade de Shenzhen sede do 26º FISU (Summer Universiade), um fator decisivo foi anunciado, com o fornecimento de 200 BYD K9 100% elétricos para a       operação local. Esse evento fez com que a BYD se tornasse a primeira empresa do mundo a comercializar ônibus de energia limpa.

Além de muitas cidades chinesas, a montadora já forneceu sua tecnologia  para muitos municípios pelo mundo a fora, desde a primeira exportação para a Holanda em 2013. A BYD está presente no Brasil desde 2015.

Imagem - Divulgação

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para A marca dos 50 mil ônibus

Enviando Comentário Fechar :/