80 anos de pioneirismo

Reconhecida pelos bons serviços que presta, a Ouro e Prata recebeu o prêmio de Boas Práticas do Transporte de Passageiros - 2018, na categoria Satisfação do Cliente, com o case do Programa Ouro e Prata Fidelidade

Do Sul, uma empresa que se dedica ao transporte de pessoas está em festa por um data muito especial. Afinal, são 80 anos de estrada, percorridos com os desafios das lutas diárias e o sabor da glória de poder chegar à este momento sob o domínio de poder proporcionar a melhor operação. As oito décadas da Viação Ouro e Prata traz consigo o pioneirismo em unir regiões e culturas, partindo do Rio Grande do Sul em direção a muitos brasis localizados a grandes distâncias.

A empresa nasceu em 1º de setembro de 1939, quando Willy Fleck e Raimundo Fleck fundaram a empresa Crissiumal para o transporte de carga e de passageiros. O que começou com um caminhão, misto para passageiros e carga, logo depois chega o primeiro ônibus, com características próprias para levar pessoas, em uma iniciativa que a região ainda não conhecia.

Trabalhando com linhas que conectavam quase todas as cidades do Alto Uruguai com Ijuí, Santo Ângelo e Santa Rosa, a Fleck SA comprou, em 1959, duas cotas da empresa Ouro e Prata de Transporte Ltda. Durante os anos que seguiram a essa compra, a empresa procurou ampliar os horizontes de seu campo de ação, multiplicando consideravelmente as cidades atendidas no interior gaúcho. De Empresa Crissiumal para Pioneira e, posteriormente, Viação Ouro e Prata S/A, com os muitos quilômetros percorridos até alcançar os dias de hoje, reconhecida por interligar os estados do sul, sudeste, centro-oeste e norte com transporte rodoviário e também no segmento hidroviário no estado do Pará, com a Navegação Tapajós e uma linha entre Porto Alegre e Guaíba operada pela CatSul e um estaleiro para construção de embarcações navais, o Tecat.

Reconhecida pelos bons serviços que presta, a Ouro e Prata recebeu o prêmio de Boas Práticas do Transporte de Passageiros – 2018, na categoria Satisfação do Cliente, com o case do Programa Ouro e Prata Fidelidade. Com ele, os clientes podem acumular pontos com suas viagens e trocar por novas passagens. Os prêmios coroam o trabalho e a história da empresa, que chega cada vez mais longe e conquista mais passageiros com as suas parcerias e com a certeza de que, para evoluir, é fundamental estar sempre em movimento. A empresa conta com uma frota de 270 ônibus e mais de 1.400 colaboradores, atuando em nove estados, transportando 3,5 milhões de passageiros por ano e percorrendo mais de 50 milhões de quilômetros.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *