Sevilha escolhe ônibus elétrico

O modelo que será fornecido terá motor elétrico de 160 kW de potência e banco de baterias do tipo NMC e lítio, com capacidade de potência de até 460 kWh

Cidade espanhola com mais de 1,2 milhão de habitantes, Sevilha dá um importante passo para tornar seu sistema de transporte coletivo livre de emissões poluentes locais. Por meio do Sevilha Transporte Urbano (TUSSAM), operadora pública local, a municipalidade encomendou à fabricante Iveco Bus cinco unidades do modelo de ônibus elétrico E-Way, com 12 metros de comprimento.

De acordo com a montadora, seu conceito tecnológico apresenta confiança operacional, pois está presente em várias redes de transporte público na Alemanha, Áustria, França, Holanda, Luxemburgo e Noruega, onde operam diariamente e já percorreram milhões de quilómetros.

O modelo que será fornecido terá motor elétrico de 160 kW de potência e banco de baterias do tipo NMC e lítio, com capacidade de potência de até 460 kWh, integradas no teto e na traseira dos veículos. Fabrizio Toscano, gerente de Vendas da Iveco Bus (Espanha e Portugal), disse que a tecnologia elétrica da fabricante oferece um serviço de qualidade, confortável, limpo e sustentável, sem prejuízo às vantagens fundamentais deste meio de transporte, que são a versatilidade de uso e custos operacionais otimizados. “Estamos felizes e orgulhosos por termos sido selecionados pela Sevilha Transporte Urbano (TUSSAM) para apoiá-los na implantação de sua frota de ônibus 100% limpos. Esta é a primeira encomenda na Espanha e representa um sinal de confiança e a melhor prova da alta qualidade do nosso modelo totalmente elétrico”, observou.

Imagem – Iveco Bus

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *