Na Austrália, o ônibus terá imagem de metrô

Cidade australiana implantará seu moderno sistema de ônibus urbano

O futuro sistema de transporte coletivo da cidade australiana de Brisbane conheceu recentemente o seu primeiro ônibus que será utilizado nos corredores exclusivos. O veículo-piloto, produzido pela fabricante suíça Hess, é um modelo biarticulado, 100% elétrico, com 24,5 metros de comprimento, que passará por um extenso programa de testes de campo para a sua avaliação técnica.

De acordo com informações, chuvas intensas e umidade fazem parte do clima de Brisbane, o que significa certas mudanças na estrutura dos veículos, incluindo novos materiais no piso para resistirem à entrada de água e dutos especiais para canalizar o excesso de água para fora do veículo. As temperaturas locais também exigiram a instalação de um poderoso sistema de ar-condicionado, para proporcionar um ambiente aos passageiros com mais conforto térmico.

A Hess disponibilizará um engenheiro em tempo integral nos testes de Brisbane para dar suporte ao veículo-piloto e terá uma parceria com a fabricante local de ônibus, a Volgren. Após a conclusão dos testes, outros 59 veículos serão entregues ao sistema.

Com informações de www.urban-transport-magazine.com

Imagem – The Ink Bureau

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *