Busscar exporta ônibus ao Uruguai

Fabricante brasileira de carroçarias para ônibus conquista mais um cliente internacional

A encarroçadora catarinense Busscar acabou de fazer a sua primeira entrega à operadora uruguaia Nuñez. O veículo adquirido tem a carroçaria El Buss 320L, com chassi OF-1724 da Mercedes-Benz. Segundo a fabricante de Joinville, o modelo oferece baixo custo de manutenção e boa versatilidade, além de enfatizar o design diferenciado de faróis e lanternas, que contribui para uma estética arrojada do veículo.

Internamente, o veículo conta com 42 poltronas Class Soft, cada uma delas equipada com apoio de pés, braços e tomada USB individual. Há ainda display de mensagem no salão, sanitário e sistema de ar-condicionado, itens que tornam a experiência de quem viaja com um El Buss ainda mais positiva, segundo informou a encarroçadora. Para Paulo Corso, diretor Comercial da Busscar, as exportações representam cerca de 20% da produção e são de grande importância para a empresa. “Em 2021 exportamos 139 unidades e neste ano pretendemos aumentar este número e estar mais presentes em outros países”, observou.

Para a Mercedes-Benz, a venda representa um grande marco, pois além de ampliar o seu portfólio de ônibus no Uruguai, também significa o retorno dos negócios com antigos clientes, como a empresa Nuñez, referência no setor de fretamento daquele país. O chassi OF-1724 está equipado com freio ABS, regulador automático de freio, suspensão em molas semielípticas dianteiras e traseiras, coluna de direção regulável, câmbio manual Mercedes-Benz G85 de 6 marchas e preparação para ar-condicionado. Maurício Yamamoto, gerente sênior do Centro Regional Latina Ônibus, comentou que os operadores de fretamento na América Latina têm mostrado, cada vez mais, a preocupação em adquirir ônibus que reforcem padrões de conforto e segurança para os seus passageiros e condutores. “É exatamente isso que estamos fazendo. Com os produtos e as tecnologias da Mercedes-Benz, buscamos entregar a melhor solução de transporte de pessoas para a região, conforme suas necessidades”, destacou.

Imagens – Busscar e Mercedes-Benz

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *