Lembranças de um passado focado na evolução do ônibus urbano

Para os mais saudosistas, o livro é a oportunidade de recordar os principais acontecimentos que envolveram o ônibus no desenvolvimento das cidades

O transporte urbano feito pelo ônibus no Brasil da atualidade teve a oportunidade de evoluir e se desenvolver com conceitos promovidos em momentos específicos que objetivaram a expansão e consolidação do modal como um dos principais meios de deslocamento sustentável e eficiente no País. Foi durante as décadas de 1970 e 1980 que muitos ideais, propostas, projetos e ações foram determinantes para a transição e o estabelecimento de um contínuo processo de evolução que colocaria o ônibus num patamar de modernidade.

Mas, infelizmente, tudo isso acabou ficando pelo caminho, sem a justa valorização e investimento, revelando a falta de compromisso governamental com o transporte frente aos desafios da mobilidade. É o que mostra o livro Desafios, Propostas e Frustrações, escrito pelo publisher Antonio Ferro, editor do portal e da revista AutoBus, numa viagem no tempo em que se pode conhecer todas as influências proporcionadas e nem sempre aproveitadas naquelas duas décadas do transporte coletivo.

Com uma visão direta sobre os acontecimentos em 20 anos de desenvolvimento do ônibus e dos sistemas correlatos, a obra traz um retrato iconográfico que expõe a evolução tecnológica veicular, apresentada pela indústria local como forma de atender o que o mercado necessitava, e também da concepção estrutural adotada que pretendeu dar um novo sentido ao fluxo dos ônibus.  

Aliado a isso, o conteúdo salienta o papel de um especialista no setor, reconhecido como uma das figuras mais importantes do transporte rodoviário e sua incansável luta para melhorar a mobilidade urbana em nosso País.

Para os mais saudosistas, o livro é a oportunidade de recordar os principais acontecimentos que envolveram o ônibus no desenvolvimento das cidades. E para os mais jovens, revela-se um trabalho apropriado para que conheçam a história e como ela poderia ter mudado, para melhor, o transporte coletivo urbano nacional.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail infobus@uol.com.br  

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *