Nova marca de climatização para ônibus

Fabricante de sistemas de ar-condicionado para ônibus, a marca Spheros Climatização do Brasil passa a se chamar Valeo Climatização do Brasil – Veículos Comerciais S/A. Em nota, a empresa informa que nessa nova etapa ela combinará sua larga experiência, avançada tecnologia e excelente reputação no mercado de climatização para ônibus com as mais avançadas e inovadoras tecnologias mundiais da Valeo no segmento automotivo, mantendo o DNA do mercado de ônibus que a Spheros mundial detém há mais de 60 anos, com muito foco e atendendo as necessidades e evoluções dos clientes e parceiros de negócios.

Luís Carlos Sacco, diretor geral da Valeo Climatização – Veículos Comercial  na América Latina, disse que a nova marca investirá para ampliar a atuação e a liderança em todo o continente, consolidada nos últimos 16 anos. “Somos reconhecidos como sinônimo de inovação, qualidade, flexibilidade no desenvolvimento e fabricação, bem como dispomos de um variado portfólio com soluções para os nossos mercados de sistemas de ar-condicionado para ônibus, assim como aquecedores e ventiladores. A expertise da Valeo em equipamentos de sistemas térmicos permitirá um maior crescimento nos próximos anos, impulsionados pela expansão do transporte público em todo o mundo e do foco na mobilidade sustentável”, afirmou o executivo.

A Valeo ressalta que a maior presença no segmento mundial de ônibus está alinhada justamente com a estratégia da marca na redução de emissões de CO2, aspecto promovido pela empresa e que apresentou uma diminuição de cerca de 5% na emissão global de CO2. “Com o contínuo crescimento das populações e cidades mundiais, as pessoas precisam de soluções de transporte que facilitam a vida, que reduzam o congestionamento e a poluição ambiental. A Valeo, por intermédio de sua atuação em sistemas de ar-condicionado, aquecedores e ventiladores, está empenhada em desenvolver essas soluções e moldar o futuro da mobilidade”, observou Luís Carlos Sacco.

O portfólio de produtos é composto por sistemas de ar-condicionado, aquecimento, bombas, unidades de controle, sistemas de ventilação e tomadas de ar de teto manuais e elétricas, que atendem às mais rigorosas normas mundiais de segurança veicular e proporcionam excelente conforto para os passageiros. Ainda, segundo a fabricante, uma das inovações desenvolvidas no Brasil e em aplicação é o sistema de ventilação e renovação de ar CityVent. O equipamento mantém o interior do veículo recebendo constantemente ar do ambiente externo e, mesmo em dias de chuva, não permite a entrada de água.

Legenda foto – O equipamento CC205E é lançamento e foi desenvolvido para o ônibus elétrico

Imagem – Divulgação