25 anos de Volksbus

Em 1993, um chassi de ônibus dava a partida para o que seria, duas décadas e meia depois, um expressivo portfólio idealizado para o transporte de passageiros. O modelo 16.180 CO da Volkswagen foi o primeiro veículo da marca no Brasil, trazendo consigo outros aspectos que promoveram um novo olhar nos serviços, como a função dos monitores de pós-vendas, profissionais especializados que acompanham de perto a operação dos clientes, com visitas periódicas e treinamento dos motoristas.

Em 2018, a marca Volksbus comemora o volume de 150 mil chassis produzidos, veículos que rodam no Brasil e em mais de 30 países para os quais a MAN Latin America exporta robustez e performance sob medida para as mais severas aplicações. Dentre esse número, são mais de 30 mil Volksbus exportados. “A Volkswagen Ônibus nasceu com o conceito de solução para o transporte de passageiros, envolvendo a produção de chassis robustos, acompanhamento presencial da operação dos clientes e aperfeiçoamento constante para a evolução na performance dos chassis”, ressaltou Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da MAN Latin America.

Hoje, a gama de produtos Volkswagen Ônibus é composta por 17 chassis, atendendo diversos nichos de mercado. “Hoje rompemos barreiras no transporte de passageiros, a família Volksbus alcança os mais distantes destinos. Porém tudo começou com um relacionamento bastante próximo entre a fábrica e o cliente, graças ao pioneirismo da criação da função de monitores de ônibus”, disse Carrer.

Mais informações sobre essa data especial você poderá conferir na próxima edição da revista AutoBus, online ainda neste mês.

Legenda foto – O primeiro chassi, lá em 1993, que iniciou a trajetória de sucesso da marca no Brasil

Imagem – Divulgação