E a Volvo renovou a frota cuiabana

O sistema cuiabano conta com 360 ônibus operando em 101 linhas, transportando 175 mil passageiros por dia

Na região Centro-Oeste brasileira, mais precisamente na cidade de Cuiabá, as operadoras do transporte coletivo local Vpar e Caribus, optaram pelos ônibus Volvo B270F, com motor dianteiro, visando a renovação de suas frotas. Ao todo, são 60 chassis, sendo 30 para cada empresa.

De acordo com a montadora Volvo, esse é mais um dos grandes negócios fechados por ela em Cuiabá. Em 2016 a marca já havia entregue 29 carros B270F para a cidade, além do que ela é a única com ônibus articulados na frota circulante de capital. “Temos o maior leque de soluções para Cuiabá. Os 60 novos Volvo equivalem a quase 40% de todas as compras da renovação da frota da cidade no período 2021/2022”, observou Humberto Costa, gerente regional de vendas da marca.

A robustez do veículo chama a atenção dos clientes. Para Sérgio Borges, que é diretor da Caribus, os chassis mostram resistência operacional muito boa. “Tanto é que ampliamos a participação dos ônibus Volvo na nossa frota com essas novas aquisições”, disse ele. A empresa tem 94 ônibus e mais de 43% são Volvo.

A transportadora adquiriu a versão do respectivo modelo B270F com 15 metros de comprimento. É o segundo que a Caribus compra, pois são ideais para horários de pico. “A área que atendemos tem uma demanda muito grande por transporte coletivo. Optamos por este ônibus para ter um desempenho superior”, afirmou Borges. A operadora atende 24,22% do sistema de transporte integrado de Cuiabá.

O sistema cuiabano conta com 360 ônibus operando em 101 linhas, transportando 175 mil passageiros por dia. Somadas, as linhas percorrem 1,85 milhão de quilômetros diariamente em 2.401 viagens.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *