Turismo Brocker com o novo Volare Cinco

A operadora do transporte receptivo e turístico de Gramado e da Serra Gaúcha, a Brocker Turismo recebeu há poucos dias dois novos micro-ônibus Volare Cinco para o transporte diferenciado de turistas entre as cidades de Porto Alegre, Gramado e Canela.

O modelo possui dimensões compactas, com comprimento de 6.700 mm, altura externa de 2.740 mm, largura de 2.010 mm, altura interna de 1.930 mm e largura interna de 1.908 mm. É equipado com motorização Cummins ISF 2.8, com 150 cv de potência e torque de 360 Nm a 1.500 rpm, transmissão mecânica Eaton FSO 4505 C de cinco marchas e direção hidráulica. “Possuímos modelos Volare em nossa frota há bastante tempo e escolhemos o Cinco para oferecer aos nossos clientes um veículo com características e dimensões diferenciadas para atender suas necessidades com conforto e agilidade, além de também ser robusto e de extrema confiabilidade. Fizemos a aposta no forte conjunto de motor e câmbio e imaginamos que essa combinação proporcionará redução na manutenção. O Cinco oferece mais conforto e a maior altura interna e a porta de embarque facilitam o acesso e a circulação das pessoas”, disse Fabio Bordin, diretor-executivo da Brocker Turismo.

De acordo com a marca gaúcha Volare, fabricante do modelo Cinco, sua versão tem três diferentes configurações, entre 13 e 20 passageiros. Tecnicamente, se enquadra na classificação M3 do Contran, de micro-ônibus, com PBT de cinco toneladas, que estabelece os requisitos de segurança para veículos de transporte público coletivo de passageiros e transporte de passageiros tipos micro-ônibus e ônibus.

Imagem – Gelson Mello da Costa