Pé na estrada em prol da saúde

Trata-se de um grande compromisso para levar atendimento médico, assistência social e vacinas a comunidades carentes de localidades distantes

A parceria #UnindoForças, entre a Mercedes-Benz e ONGs envolvidas com atendimentos médicos, completou seu primeiro ano com intensas ações e atividades, acumulando resultados expressivos. São mais de 374.000 procedimentos médicos realizados, envolvendo mais de 171.000 pacientes atendidos. A montadora enfatiza que, também foram aplicadas 69.000 vacinas da Covid-19. Até aqui, o projeto já chegou a 60 cidades de várias regiões do País e, no total, as oito carretas e os dois ônibus já rodaram mais de 30.000 km.

Trata-se de um grande compromisso para levar atendimento médico, assistência social e vacinas a comunidades carentes de localidades distantes e à população em vulnerabilidade de várias regiões do Brasil.

São parceiros do projeto das Unidades Móveis de Saúde Amigos do Bem, CIES Global, Cruz Vermelha Brasileira, Instituto Luz para Vida, Renovatio, SAS Brasil, Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Canon Medical, Eco X, Elber Medical, Fleximedical, Labor, Rossetti, Sunew, Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo), DEG e KfW e Vivo Empresas. “O projeto #UnindoForças é um case de sucesso que nos traz muita satisfação por ser fruto de uma iniciativa de colaboradores da própria Empresa. O pontapé inicial foi dado por um grupo multifuncional focado em inovação disruptiva e novos negócios. Esse projeto é uma de suas brilhantes ideias”, afirmou Kathrin Pfeffer, CFO da Mercedes-Benz América Latina e uma das madrinhas da iniciativa. 

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *