Do Sudeste ao Sul, G8 pelas estradas

Os novos ônibus rodoviários ampliam o conforto dos passageiros em suas viagens estradeiras

A Geração 8 de carroçarias rodoviárias vem se destacando no mercado brasileiro por vários motivos, dentre eles, o DNA de design da encarroçadora Marcopolo, que preza pela fluidez das linhas, estilo limpo e moderno para transmitir sensação de velocidade e leveza. Passando pela região Sudeste, a Vivitur Transportes, operadora de fretamento e turismo de Belo Horizonte, MG, adquiriu o seu primeiro Marcopolo Paradiso G8 1800 Double Decker. O veículo possui chassi Scania K440 8×2, 58 poltronas semileito no piso superior e 12 poltronas leito no piso inferior, com tomadas USB, cintos retráteis e porta-copos. Também conta com microfone, interfone, parede de separação total, itinerário eletrônico e é equipado com ar-condicionado, sistemas de áudio e vídeo com dois DVDs e cinco monitores. Para mais segurança e acessibilidade, é equipado com elevador, três câmeras de monitoramento e sensor de ré. “A cada mês ampliamos as vendas e a participação dos novos modelos da Geração 8 nas frotas das principais operadoras de transportes de todo o Brasil, em especial em Minas Gerais, um dos principais mercados para a Marcopolo”, destacou Luiz Antônio Soares, gerente de negócios da filial mineira da encarroçadora.

No sul do Brasil, a RST Agência de Viagens e Turismo Ltda., operadora de Florianópolis, adquiriu um ônibus Paradiso G8 1800 Double Decker, com equipamentos sofisticados para biossegurança, conforto e comodidade para os passageiros de linhas de turismo nacionais e internacionais. O referido veículo conta com sistemas UV-C para desinfecção, contra vírus, no ar-condicionado e no banheiro, poltronas leito Next, com bolsa inflável na parte lombar e massageador, entre outros itens. “O desenvolvimento deste exclusivo modelo para a RST demonstra o cada vez mais elevado padrão de conforto, segurança e comodidade que os operadores rodoviários estão buscando para atrair e reter os passageiros. O nível de sofisticação colabora para a ampliação das viagens nacionais e internacionais. A RST é um cliente com frota 100% Marcopolo e esse é, sem dúvida, um dos mais completos e sofisticados DD já produzidos”, disse Paulo Tramontin, consultor de operações comerciais da Marcopolo.

Com 15 metros de comprimento, o novo ônibus tem chassi Scania K 440 IB 8×2 e 43 poltronas leito, sendo 31 no piso superior e 12 no salão inferior, todas com tomadas USB.

Imagens – Divulgação Marcopolo

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *