Entretenimento para o passageiro rodoviário

A operadora rodoviária Util começou a disponibilizar ao seus clientes que embarcam no Rio de Janeiro em direção a Belo Horizonte e Brasília, um sistema exclusivo de entretenimento a bordo via Wi-Fi. Trata-se de um conteúdo gratuito por streaming disponível via rede de internet do ônibus diretamente para dispositivos móveis – como smartphones, tablets ou notebooks.

Para Felipe Alves, gerente de marketing da transportadora, o desenvolvimento de mais este serviço reforça a preocupação da empresa em melhorar cada vez mais a experiência de viagem com a conveniência de uma programação de filmes sem que o passageiro utilize seu plano de dados. O investimento foi de R$ 100 mil reais em tecnologia própria. Para o lançamento da plataforma estarão disponíveis filmes recém-lançados do cinema nacional e internacional e conteúdo específico para crianças.

Para usar o serviço, o cliente deve acessar a rede do ônibus, abrir o navegador, digitar www.util.com.br e acessar o catálogo que já estará disponível. “A implementação desta tecnologia nos ônibus segue uma tendência mundial e permite unir mobilidade e conectividade, com conteúdo que pode ser facilmente acessado pelo cliente onde e como ele preferir. E para permitir que o cliente permaneça sempre online, os ônibus com esta tecnologia possuem portas USB para recarga dos equipamentos. Em breve, o serviço deverá ser ampliado para a categoria executiva e, a médio prazo, em toda a frota”, completou Alves.