Exportação puxa o mercado da Mercedes

A montadora ressaltou que no ano passado, a sua área de Exportações realizou diversos eventos on-line com a participação de clientes de cerca de 30 países

Em 2021, a Mercedes-Benz exportou 3.129 chassis de ônibus para a América Latina e os mercados Overseas, como o MENA (Oriente Médio e Norte da África), representando um crescimento de mais de 13% na comparação com as 2.761 unidades de 2020. Segundo informou, por meio de sua consultoria de ônibus para a América Latina, a marca busca sempre entregar a melhor solução de transporte para cada país com produtos inovadores, que oferecem segurança e o melhor custo-benefício, além de conforto aos passageiros. “Esses números consolidam a Mercedes-Benz do Brasil como uma das maiores exportadoras de veículos comerciais do País, reafirmando uma tradição de mais de 60 anos de vendas de seus ônibus e caminhões para o mercado internacional”, disse Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina.

A montadora ressaltou que no ano passado, a sua área de Exportações realizou diversos eventos on-line com a participação de clientes de cerca de 30 países e nessas oportunidades, foram reforçadas as características dos veículos oferecidos pela marca e do amplo portfólio. “No caso do segmento de ônibus, os efeitos da pandemia, como a redução no número de passageiros, tornam a retomada da normalidade do mercado mais lenta. Mesmo assim, registramos o incremento de quase 78% nas nossas exportações de chassis Mercedes-Benz. Assim como no Brasil, o setor de fretamento também teve papel importante nas vendas de ônibus na região”, ressaltou Jens Burger, diretor-geral do Centro Regional Daimler América Latina, unidade localizada junto à fábrica da Mercedes-Benz do Brasil em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Imagem – Divulgação

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