Acessibilidade e inclusão com Volare

A montadora forneceu mais de 40 unidades para programas públicos de transporte acessível

Referência no mercado brasileiro de ônibus de pequeno porte, a fabricante gaúcha Volare participa do maior e mais importante investimento em Educação Especial do estado de Santa Catarina, o “Programa SC Mais Inclusiva”, da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), com o fornecimento, desde novembro do ano passado, de mais de 40 veículos inclusivos para o transporte de pessoas com deficiência de diferentes Apaes de cidades do estado catarinense.

De acordo com a marca, para poder atender às demandas por transporte e necessidades específicas de cada uma das instituições, ela desenvolveu diferentes versões de seus modelos Access, Attack 8, Fly 9 e Fly 10, com equipamentos e características que proporcionassem total acessibilidade, com conforto e segurança. Os veículos possuem itens exclusivos, como plataforma elevatória, sistema de ar-condicionado, disposição interna conforme necessidade de cada instituição, sistema de áudio e vídeo completo e poltrona do motorista com amortecimento, entre outros.

A presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Janice Krasniak, lembrou que o transporte adaptado é imprescindível para a locomoção de pessoas com deficiência e com limitação de movimentos exercerem o direito de ir e vir e, principalmente, obterem o acesso à educação. “Com a renovação da frota, é possível oferecer mais conforto e comodidade aos nossos educandos”, afirma a presidente. “Nunca um governo investiu tanto na Educação Especial de Santa Catarina. São mais de R$ 250 milhões em repasses para instituições especializadas adquirirem veículos, mobiliário, equipamentos e realizarem obras como reforma, ampliação e construção. Somente um governo com olhar humanizado sobre o segmento da inclusão social, que valoriza o respeito e a dignidade que as pessoas com deficiência merecem, investe com qualidade e eficiência onde as necessidades são reais”, ressaltou.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *