O tango de Gardel e a Mercedes-Benz

Um típico ônibus que participou do transporte coletivo de Buenos Aires é a atração do museu da Mercedes-Benz

O museu da Mercedes-Benz, localizado na cidade alemã de Stuttgart, concentra uma das mais belas coleções de veículos do mundo. Em sua estrutura, formada por um prédio com nove andares, estão reunidos modelos e criações que compõem a ordem cronológica de uma das mais famosas marcas fabricantes de veículos.

Dentre os mais variados tipos de automóveis, caminhões, ônibus e materiais históricos referentes à trajetória da estrela de três pontas, há um modelo idealizado para o transporte de passageiros que chama a atenção de quem visita o local. Trata-se do ônibus urbano LO 1112 (L de Lastwagen e O de ônibus), sobre a plataforma do caminhão que tanto fez sucesso no mercado argentino, mais especificamente, na mobilidade de Buenos Aires.

Carlos Gardel

O referido ônibus possui uma aparência que dominou o cenário do transporte na capital porteña por muitos anos – a tradição artística com desenhos bem chamativos em sua pintura. O estilo adotado na comunicação visual chama-se fileteado, com arabescos, guirlandas, flores e símbolos de cores vivas. Diversos símbolos também fazem parte da pintura, como o retrato de Carlos Gardel, expoente da cultura musical argentina, com o seu Tango que tanto fez (e faz) sucesso.

Com a sua característica frente já conhecida por nós brasileiros no transporte de carga, o veículo foi produzido entre 1965 e 1973, com mais de 5.330 unidades fabricadas. O modelo preservado foi construído na fábrica da Mercedes-Benz em Buenos Aires, com uma carroçaria típica produzida localmente. Sua aquisição se deu por Hector Prieto para atender a Linha 6, trabalhando em conjunto com outros colegas pelas ruas da capital.

Imagens – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *