Volvo apresenta novo chassi

Em um contínuo processo de evolução de sua gama de veículos, a Volvo Bus Latin America apresentou recentemente o seu novo chassi B8R, idealizado para o transporte urbano, seguindo sua linha de modelos de ônibus de nível mundial. O chassi chega para substituir o consagrado modelo B7R que teve expressivas vendas tanto no mercado brasileiro, como no latino-americano.

O B8R possui um novo motor, com potência de 250 cv, 950 Nm de torque, tendo a opção de novas gerações de caixa de cambio das marcas Voith e ZF . De acordo com a Volvo, o veículo garante desempenho superior ao do seu antecessor no transporte de passageiros, sendo equipado de série com sistema de freios a disco EBS 5, suspensão eletrônica e volante com ajuste de altura e profundidade. Ele será disponível nas versões com piso alto ou baixo para carroçarias com até 13,20 metros de comprimento.

Para se chegar a um veículo com desempenho comprovado, a Volvo Bus LA realizou intensos testes de campo com seus clientes em diferentes condições de tráfego urbano, topografia e quantidade de passageiros, para comprovar o desempenho e eficiência do novo veículo. Os resultados mostram que ele pode ser 3% mais econômico no consumo de diesel que seu antecessor e ainda ter uma redução de 4% em seu custo de manutenção.

A tecnologia da conectividade para o monitoramento operacional dos veículos também foi ressaltada pela montadora com a oferta do sistema Fleet Management, gerenciamento de frotas da marca, que conta com novas funções como o I-Coaching, o botão de assistência e a função de gerenciamento por região. O objetivo, segundo a Volvo, é agregar mais inteligência e eficiência à gestão da frota e dos negócios.

Todos os detalhes do lançamento desse novo ônibus poderão ser vistos na edição de número 43 da revista AutoBus.

Imagem – Revista AutoBus