NEOBUS exportará ônibus para África do Sul

O modelo de carroçaria rodoviária N10 380 produzido pela fabricante gaúcha NEOBUS foi o escolhido pelo Grupo Unitrans Passenger, um dos principais operadores de transporte da África do Sul, para a renovação de sua frota. Ao todo serão quatro unidades sobre chassis Volvo B430R.

Segundo a encarroçadora de Caxias do Sul, a África do Sul se tornou um dos principais mercados compradores de ônibus rodoviários do continente Africano. “Este negócio é muito importante porque demonstra o crescimento da nossa presença na África e da excelente aceitação dos nossos veículos. O mercado está buscando produtos diferenciados, que aliam segurança, design e tecnologia. A preferência pelo produto brasileiro é resultado da vasta experiência e tradição que o Brasil possui na produção e exportação de ônibus para o mundo todo”, comentou Alexandre Pontalti, diretor da NEOBUS.

Com 14 metros de comprimento, os veículos possuem 52 poltronas semileito com cinto de segurança de três pontos, sistema de ar-condicionado, audiovisual com três monitores, sanitário, duas portas de acesso ao salão de passageiro (dianteira e central), faróis com iluminação diurna em LED, sistema multiplex, painel totalmente funcional e moderno. “Já exportamos 30 unidades para a África do Sul desde 2015 para três diferentes operadores. O desenvolvimento de veículos com direção do lado direito reforça a imagem de qualidade e tecnologia do ônibus brasileiro, que oferece relação custo/benefício muito atraente e vantajosa para os clientes”, observou Pontalti.

Imagem – André Kloss/Neobus