Na Costa Oeste, ônibus menos poluentes

A Allison informou que já entregou mais de nove mil sistemas de propulsão híbridas elétricas, atendendo a 230 cidades em 43 estados

A cidade norte-americana de São Francisco, na Califórnia, por meio das agências San Francisco Municipal Transportation Agency (SFMTA) e da Municipal Railway (Muni), terá, em seu sistema de transporte coletivo, novos ônibus com tração híbrida da marca Allison Transmission, que fornecerá o seu sistema H 40 EPTM™.

De acordo com a fabricante da tecnologia limpa de propulsão, a SFMTA fechou um contrato com a ElDorado National (produtora de ônibus) para a compra de 30 veículos E-Z Rider II, modelo urbano de nove metros, que contará com o propulsor Allison H 40 EP. Este sistema reduz o consumo de combustível em até 25% em comparação com um ônibus a diesel convencional, proporcionando ainda uma operação mais silenciosa, com redução de emissões de CO2. Além disso, a Série H 40 EP está equipada com freios regenerativos, sistema que converte a energia cinética produzida pela ação das desacelerações e frenagens do veículo em energia elétrica.

Rohan Barua, vice-presidente de Vendas para a América do Norte, Canal Global e Mercado de Reposição da Allison Transmission, comentou que as soluções híbridas elétricas da Allison para os ônibus de transporte urbano comprovam os benefícios operacionais para municípios e frotas em todo o mundo, ao mesmo tempo que vem oferecendo desempenho, confiabilidade e durabilidade.

A Allison informou que já entregou mais de nove mil sistemas de propulsão híbridas elétricas, atendendo a 230 cidades em 43 estados. Esses sistemas já acumularam mais de 4,7 bilhões de quilômetros rodados, economizando mais de 1,3 bilhão de litros de combustível, evitando que 3,4 milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono entrassem na atmosfera.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *