Em Burkina Faso, a Scania fomenta a mobilidade

Além dos veículos, a Scania e seus parceiros fornecerão amplo treinamento para os motoristas e técnicos que trabalham para a SOTRACO

O transporte coletivo sobre pneus no país africano Burkina Faso terá uma expressiva renovação dentro de breve. A sua capital Ouagadougou, com mais de 1,4 milhão de habitantes (2,5 milhões de habitantes em sua área metropolitana), renovará seu sistema de mobilidade, com soluções de transporte público até o final de 2022, tendo como meta a diminuição do transporte individual e a consequente redução das emissões poluentes.

Para isso, o governo local criou o Projeto de Mobilidade Urbana da Grande Ouagadougou, visando estabelecer uma rede moderna de transporte com o uso de ônibus de última geração. A montadora Scania irá fornecer 178 chassis, em diversas versões, para contribuir com o referido projeto, sendo 80 unidades do modelo para encarroçamento de 13 metros; 58 com 15 metros e 10 articulados, todos com entrada baixa. Além disso, há 30 chassis para aplicação intermunicipal. Todos os veículos poderão ser abastecidos com biocombustíveis (biodiesel) disponíveis naquele país. “Estamos muito orgulhosos de contribuir para o desenvolvimento da mobilidade urbana da Grande Ouagadougou, com fortes efeitos sociais e ambientais”, disse Nicolas Lougovoy, chefe de Projetos Estratégicos da Scania para a Europa, Oriente Médio e Região da África.

Além dos veículos, a Scania e seus parceiros fornecerão amplo treinamento para os motoristas e técnicos que trabalham para a SOTRACO, a operador do transporte público de Ouagadougou, como também o sistema de gerenciamento de frota da Scania (equipamentos de Sistemas de Transporte Inteligente – ITS) e no desenvolvimento e implementação de soluções locais de combustíveis alternativos para eventualmente alcançar uma frota de ônibus movida 100% a biodiesel.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus também participará do projeto, com o fornecimento de 126 chassis de micro-ônibus. As 304 unidades receberão carroçarias da fabricante gaúcha Marcopolo.

Imagem – Revista AutoBus

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *