Direto do túnel do tempo

Na peça publicitária, do ano de 1966, a empresa faz uma homenagem à Portugal e o seu feito de construir uma bela obra de engenharia sobre o Rio Tejo

Tradicional fabricante carioca de carroçarias para ônibus, a marca Metropolitana, fundada em 1948 por Fritz Weissman (que anos mais tarde fundaria a Ciferal), teve grande participação no mercado brasileiro de transporte urbano, com diversos modelos de carroçarias, a começar pelas versões de lotação, aqueles veículos de pequeno porte que tinham presença garantida nas grandes áreas urbanas das décadas de 1950 e 1960. Adquirida pela encarroçadora paulista Caio, em meados do decênio de 1970, a Metropolitana, sempre investiu em conceitos inovadores nas estruturas de seus veículos, como o uso do duralumínio.

Na peça publicitária, do ano de 1966, a empresa faz uma homenagem à Portugal e o seu feito de construir uma bela obra de engenharia sobre o Rio Tejo, fazendo uma alusão com a sua estratégia de mercado em oferecer carroçarias com estruturas seguras e sólidas. Cabe aqui ressaltar que os seus produtos possuíam detalhes e acabamento muito harmoniosos com o conjunto que formavam a estética de cada modelo.

Imagem – Arquivo Tony Belviso

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *