Paris com ar mais limpo

Entre os anos de 2015 e 2025, a RATP anunciou a renovação de seu parque veicular de 3.700 ônibus dotados das tecnologias limpas

Por meio da RATP, Régie Autonome des Transports Parisiens, operador e gestor do transporte público da capital francesa e sua região metropolitana, o sistema de ônibus urbano local irá ficar mais moderno e sustentável em termos ambientais. Recentemente, a RATP realizou uma licitação em grande escala para atender o programa Bus2025, que visa a renovação da frota da operadora, com o intuito de substituir os atuais veículos a diesel por modelos movidos a eletricidade e biometano. Com isso, a região da Île-de-France se tornará em referência mundial para o transporte público urbano de baixo carbono. Hoje, 3,9 milhões de viagens completas ou parciais são feitas todos os dias por ônibus em toda a região.

Com um orçamento máximo de 825 milhões de euros para a aquisição dos novos ônibus ao longo de quatro anos. Os novos contratos envolvem a compra de 450 ônibus e foram adjudicados à Bluebus / Bolloré (158 unidades); Irizar (113 unidade) e Iveco Bus (180 unidades). Esta nova etapa do programa Bus2025 é a afirmação da RATP com o desenvolvimento sustentável. O seu compromisso é reconhecido e apoiado pela Comissão Europeia, que recentemente concedeu uma nova subvenção para converter os terminais de ônibus operados por ela na região de Île-de-France com infraestrutura para recargas de eletricidade e biogás. No total, o programa Bus2025 recebeu € 50,7 milhões em 2020 e 2021 da Comissão Europeia.

Entre os anos de 2015 e 2025, a RATP anunciou a renovação de seu parque veicular de 3.700 ônibus dotados das tecnologias limpas.

Imagem – Reprodução RATP

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *