No fretamento, a Sertran escolhe os chassis da Mercedes-Benz e as carroçaria Marcopolo

A Sertran transporta diariamente cerca de 13.000 funcionários de empresas do setor sucroenergético, como também de outros ramos, como papel e celulose, nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte

Neste momento, o principal pilar de negócios do setor de ônibus no Brasil é o segmento de fretamento, que mantém um ritmo bem diferente de outros setores, como o urbano e o rodoviário. Tome como exemplo a operadora Sertran Transportes, de Ribeirão Preto, SP, que adquiriu 101 veículos Mercedes-Benz para renovação e ampliação de frota. São 20 chassis OF 1721 e 45 micro-ônibus LO 916, com carroçarias Marcopolo, e 36 vans Sprinter, sendo 33 do modelo 416 CDI 15+1 (15 passageiros mais o motorista) e três 516 CDI 19+1 (19 passageiros e o motorista com entrada pela porta dianteira).

Todos os veículos destinam-se a operações de transporte de funcionários em áreas rurais para empresas do setor sucroenergético e de outras atividades no Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Os micro-ônibus já foram entregues à Sertran, enquanto os ônibus OF 1721 estão sendo encarroçados. Toda essa negociação foi financiada pelo Banco Mercedes-Benz. “Com essa nova aquisição, contamos hoje com aproximadamente 900 veículos, entre ônibus urbanos, rurais e rodoviários, micro-ônibus e vans. Cerca de 90% da nossa frota é da marca Mercedes-Benz, parceiro desde sempre nos 25 anos de atuação da nossa empresa”, disse Daniel Felício, diretor-comercial da Sertran Transportes.

No fretamento, a Sertran escolhe os chassis da Mercedes-Benz e as carroçaria Marcopolo
Interior do micro-ônibus Senior

A Sertran transporta diariamente cerca de 13.000 funcionários de empresas do setor sucroenergético, como também de outros ramos, como papel e celulose, nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte. Em média, são 2,6 milhões de km rodados por mês. Além disso, a empresa presta serviços de transporte coletivo urbano em Santa Bárbara d’Oeste (SP), transporte escolar e transporte especial para algumas prefeituras. “Nossa satisfação é dupla ao atender novamente um grande parceiro como a Sertran. Primeiramente, por acompanhar a renovação de sua frota mesmo num momento desafiador da economia do País, afetada pela pandemia. E por constatar o sucesso do nosso tradicional cliente, que amplia sua frota para atender novas demandas de fretamento, o que sinaliza uma recuperação do mercado”, observou Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

A Marcopolo destacou o fornecimento de sua carroçaria modelo Senior, com nove metros de comprimento e 28 poltronas executivas e elevador para pessoas com mobilidade reduzida. De acordo com a encarroçadora, os veículos serão utilizados em linhas rurais na cidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, e foram desenvolvidos com itens diferenciados para maior segurança e resistência. “O fornecimento para a Sertran reforça a expertise e capacidade da Marcopolo em desenvolver veículos adequados para as exigências e necessidades de cada aplicação dos clientes”, disse Luciano Piccirillo Neto, gerente de negócios da Marcopolo São Paulo.

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