Liderança em fretamento

Entre janeiro e março deste ano, foram emplacadas 253 chassis Mercedes-Benz para o mercado de fretamento, quase o dobro das 127 unidades durante o mesmo período de 2020

A operadora RCR Locação, tradicional cliente da Mercedes-Benz há 24 anos, com atuação no setor de fretamento contínuo e eventual nas regiões Nordeste e Norte, escolheu, novamente, a montadora para a renovação de sua frota, com a aquisição de 49 novos ônibus, sendo nove com chassi OF 1724 e 40 do modelo OF 1721, todos com carroçarias produzidas pela Marcopolo. Os veículos serão destinados às operações de fretamento contínuo no transporte de funcionários de empresas e indústrias da região metropolitana de São Luís, capital maranhense.

Danilo Queiroz, gerente operacional da empresa, destacou que desde o início das atividades da RCR, há 24 anos, a Mercedes-Benz tem presença garantida. “Além da qualidade, durabilidade e confiabilidade dos produtos, os ônibus da marca são de fácil manutenção, o que nos garante a disponibilidade da frota, e também nos oferecem um excelente custo operacional e um ótimo valor de revenda”, comentou ele. A operadora disse que segmento de fretamento está aquecido no Nordeste, com expansão também para o Norte, com atividades nos ramos da mineração, movimentação nos portos, indústrias, alimentos, bebidas e outras, que estão demandando ônibus para transporte de colaboradores. “A pandemia influencia também, devido às recomendações de distanciamento. Para isso, alguns de nossos ônibus já contam com cortinas separadoras entre as poltronas, além das medidas de limpeza e higienização”, observou o gerente.

Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, falou sobre esse novo negócio, onde ressaltou que, por conta do fretamento contínuo das empresas, ao se adequarem às medidas de segurança em relação à Covid-19, houve a necessidade do aumento do número de ônibus para reduzir a quantidade de pessoas por veículo, garantindo assim o distanciamento dos funcionários. “É importante ressaltar que o crescimento do segmento se dá também por setores específicos da economia que apresentam boa performance como energia, agro, saúde, mineração, construção, tecnologia e serviços”, revelou.

Entre janeiro e março deste ano, foram emplacadas 253 chassis Mercedes-Benz para o mercado de fretamento, quase o dobro das 127 unidades durante o mesmo período de 2020. Isso representa 56,5% de participação de mercado para a fabricante.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *