Inovação por meio de Startups

A Mercedes-Benz é, há cinco anos, parceira da Liga Ventures, primeira aceleradora focada em conectar startups e grandes empresas no Brasil. São 30 corporações participantes, com mais de 240 startups envolvidas

Buscando explorar atividades inovadoras nos mercados, as empresas de startup tiveram participação significativa na operação da Mercedes-Benz nos últimos tempos. A montadora informou que vem intensificando parcerias com startups que estejam ligadas ao mundo corporativo e ao ecossistema de transporte. Entre suas ações e exemplos concretos, e já em prática, se destacam o caminhão com direção autônoma desenvolvido juntamente com a Grunner e a fazenda urbana da BeGreen, montada dentro da própria fábrica em São Bernardo do Campo (SP). Além dessas inovações, a marca lançou recentemente, em conjunto com a Mobiauto, o Showroom Virtual Star Online, primeira plataforma online para vendas de veículos comerciais, peças e serviços do mercado.

A marca é, há cinco anos, parceira da Liga Ventures, primeira aceleradora focada em conectar startups e grandes empresas no Brasil. São 30 corporações participantes, com mais de 240 startups envolvidas em mais de 35 ciclos de aceleração. “Sozinhos não vamos a lugar nenhum. Enquanto internamente nossos colaboradores seguem buscando sempre novas soluções a cada dia para os clientes da marca, bem como para o mercado e todo o ecossistema de transporte, também olhamos com atenção para o que se produz do lado de fora. Nesse sentido, as startups nos trazem ideias e projetos interessantes, criativos, eficazes e de rápida aplicação, com uma perspectiva de visão diferente e que pode agregar muito a nossos produtos, serviços e negócios”, destacou Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Ainda, segundo o executivo, a fabricante está aberta às inovações, sabendo que esse compromisso gera melhorias no transporte, mobilidade, qualidade de vida e segurança das pessoas, sustentabilidade ambiental e à sociedade como um todo. “Inclusive, criamos uma plataforma online para que todos possam nos mandar sugestões, onde quer que estejam – www.movemosomundo.com.vc. Afinal, a Mercedes-Benz trabalha para todos que movem o mundo”, observou.

A inovação da empresa ganhou destaque no ranking “Top 100 Open Corps”, evento realizado no mês passado em formato digital. Ele é o encontro responsável pela evolução do conceito de open innovation no Brasil, trazendo os mais relevantes debates, aplicações práticas, modelos de capacitação de gestores e validação de métodos, tornando-se ponto de encontro da academia, indústria e startups.

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *